Salernitana «Diretor desportivo De Sanctis já conhece as minhas ideias…»
No lançamento do encontro da 37.ª jornada da Serie A, que a Salernitana disputa sábado diante da Udinese (15 horas em Portugal continental), o treinador português da formação de Salerno, Paulo Sousa, confidenciou aos jornalistas, na tarde desta sexta-feira, em conferência de imprensa, que já passou as diretrizes quanto a contratações para 2023/24 ao diretor desportivo, Morgan De Sanctis, e «em breve» irá reunir-se com o presidente do clube atual 15.º classificado da prova, Antonio Pio Iervolino.
«Antes de tudo, gostaria que sábado possamos jogar ante um estádio cheio, para celebrarmos a ótima época dos ‘rapazes. Aquela coisa importante, além do resultado, é que todos possam identificar-se com a forma de jogar da equipa, e constatar como cresceu: só assim estará criada a química justa. Gostaria, ainda, de ver muitas famílias, com os filhos pequenos, e que viessem sempre, de futuro, ver a Salernitana jogar: o clube é deles», disse Paulo Sousa aos jornalistas, esta sexta-feira, na antevisão da receção à Udinese, sábado, jogo da 37.ª e penúltima jornada da Serie A.
«Queremos despedir-nos bem dos nossos adeptos ante uma equipa [Udinese] que tem a sua estrutura formada de há muito. O futuro? Constrói-se a cada dia. A minha referência é o diretor desportivo, [Morgan] De Sanctis. Sabe perfeitamente quais são as minhas ideias e em que setores deverá intervir. Por exemplo, estamos um pouco carentes no jogo alto por fora, tentaremos encontrar [no mercado] quem permita um salto de qualidade para preencher diversas posições com as nossas ideias e identidade», disse o técnico português a propósito.
«Em breve também me irei reunir com o presidente [Antonio Pio] Iervolino, penso que devemos dar mais estabilidade sobretudo aos jogadores que tiveram um ótimo rendimento, a corresponder por inteiro. Quando? Ele é um homem muito requisitado, veremos» disse Paulo Sousa., citado pelo La Gazzetta dello Sport.