Direita (bem) reforçada no plantel do Estrela da Amadora
Nanu, do Estrela da Amadora, enfrenta Leonardo Lelo, do Casa Pia, em jogo da Liga de futebol. Foto: Estrela da Amadora SAD.

Direita (bem) reforçada no plantel do Estrela da Amadora

NACIONAL01.04.202418:49

Nanu, Hevertton Santos e Jean Felipe discutem o lugar na ala direita dos tricolores; guineense tem levado a melhor, mas os restantes concorrentes também mostram credenciais

No seguimento de uma receção ao líder da Liga, o Sporting, ao qual exerceu boa réplica e que até chegou a estar a vencer, não conseguindo, todavia, evitar a reviravolta e consequente derrota, o Estrela da Amadora já aponta à deslocação a Moreira de Cónegos, esperando manter os níveis competitivos elevados e pontuar como forasteiro num reduto no qual na presente temporada apenas os favoritos FC Porto, Sporting, SC Braga e ainda o Casa Pia, numa surpreendente goleada, conseguiram vencer.

O Estrela espera entrar para esse restrito lote e para tal conta com um plantel cada vez mais competitivo, que em várias posições apresenta uma luta acesa entre os seus concorrentes e uma dessas salta claramente à vista: na ala direita, o lugar está caro desde o início da época e mais competitivo ficou a partir do momento em que Nanu reforçou o plantel, na última reabertura do mercado, passando os tricolores a contar com três opções…e todas elas com legítimas aspirações.

Experiente e habituado a estas andanças, de disputar a Liga e, em específico, combater pela nela permanecer, Nanu tem-se imposto no lugar depois de até ter constituído opção para outros lugares, como extremo pela direita ou como ala pelo lado contrário. Nas últimas três jornadas, o internacional pela Guiné Bissau, de 29 anos, assumiu a titularidade na ala direita – como é sabido, os amadorenses apresentam um sistema de três centrais – e não mais saiu da equipa.

Uma situação que, ainda assim, não será estanque em função da qualidade existente nos restantes concorrentes: em luta direta está também Hevertton Santos, uma das revelações dos estrelistas na presente época, que passou de pontualmente utilizado na época passada, na Liga 2 (16 partidas) para se tornar uma opção válida, somar já 24 partidas e até ter sido o dono do lugar na asa direita até que Nanu, entretanto, o destronou.

Hevertton não deixou, ainda assim, de ser utilizado e ainda na receção ao Sporting foi lançado em jogo após o intervalo e a equipa ganhou em consistência, não tendo sofrido golos em toda a segunda parte. Mais uma dor de cabeça – das desejáveis – para Sérgio Vieira, que ainda conta com outra opção de reconhecida qualidade que, em função do bom momento dos seus companheiros, aguarda por nova oportunidade para ser útil à equipa.

Jean Felipe não integrou a última convocatória e não é utilizado há mais de um mês, desde que foi lançado frente ao SC Braga, numa opção apenas relacionada com este despique entre três concorrentes de valia muito semelhante. De resto, o brasileiro continua a merecer total confiança por parte da equipa técnica e administração, como refletem as suas 22 participações ao serviço dos tricolores, com um golo marcado e três assistências, no decorrer da temporada.

Prever um titular, nestas condições, constitui um exercício de adivinhação que se estende também ao adversário, deixando uma certeza: escolha Sérgio Vieira quem escolher para o embate com o Moreirense, fá-lo-á extremamente descansado, restando aguardar pelo próximo domingo para conhecer a sua escolha. Até lá, Nanu, Hevertton e Jean Felipe lutarão para merecer essa opção.

Também lhe pode interessar: «Vídeo: abraço entre Sérgio Conceição e Sérgio Vieira»