Sporting Diomande tomou-lhe o gosto: «Quero mais prémios»
Jovem central costa-marfinense Ousmane Diomande, de 19 anos (Sporting, ex-Mafra) recebeu esta quinta-feira a distinção da Liga relativa a ter sido eleito o Defesa do Mês da Liga 2 nos meses de dezembro e janeiro, ainda pela formação do Oeste.
O africano, que desde o final de janeiro se transferiu para Alvalade, deu, na hora de receber o galardão, nota de agradecimento aos seus antigos companheiros de equipa e antigo clube, o Mafra, e não escondeu a ambição de vir a merecer mais distinções no futebol português, agora no Sporting.
«Estou muito feliz. Quero agradecer a todos os que me ajudaram no Mafra, pois lá joguei o meu melhor futebol. Agora, vou trabalhar arduamente por mais [prémios e títulos]», afirmou Diomande, citado pela Liga, em nota enviada às redações.
Da experiência na Liga 2, Diomande classificou-a como positiva, sobrando elogios para o segundo escalão do futebol profissional luso. «Foi uma boa experiência. Todas as equipas tentam jogar futebol. O Mafra gostava muito de ter bola, e eu sou um jogador que também gosta de a ter. A competição possui um nível muito bom», concluiu o defesa-central.