Diogo Leite: «Euro-2024? Vou esperar para ver a decisão do selecionador»
Central português abordou o interesse em janeiro do Real Madrid, a admiração que tem de Pepe e confessou um desejo de ir ao Euro-2024
Diogo Leite concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista ao jornal AS antes da partida entre o Real Madrid e o Leipzig a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, duas equipas que, curiosamente, o central português já enfrentou esta época.
«Tive a oportunidade de jogar contra os dois. Conheço-os bem. Muito mais o Leipzig, porque já joguei mais vezes contra eles. O melhor resumo que posso fazer [do Leipzig] é que eles são uma equipa de Liga dos Campeões. Vai ser um jogo de alto nível, com extrema mobilidade entre as duas equipas», afirmou Diogo Leite.
Nesta entrevista, o central português que atua no Union Berlim, na Alemanha, abordou vários temas, entre eles, o interesse dos merengues na sua contratação durante o mercado de janeiro.
«O Real Madrid é um gigante europeu. [O interesse do clube] Significa que o meu trabalho está a valer a pena e que estou no caminho certo. O Real Madrid é um dos grandes. E também gosto da liga espanhola. Mas, para já, estou focado no presente, na minha equipa e em querer alcançar todos os objetivos que temos até ao final da época. Não vai ser fácil. É por isso que estou focado na Union Berlim. Mas, claro, é uma alegria», afirmou o central português.
Diogo Leite, produto da formação do FC Porto, chegou a partilhar o balneário dos dragões com o seu «ídolo» Pepe que também já representou o Real Madrid. Quando confrontado com esse facto, Diogo Leite afirmou: «Assisti a muitos, muitos jogos do Pepe no Real Madrid. Acompanhei-o sempre, mesmo antes de poder jogar com ele [no FC Porto]. Foi o melhor. Fez grandes jogos em cenários muito complicados. Ele foi o exemplo com o qual cresci.»
A fazer uma boa época ao serviço dos alemães do Union Berlim, Diogo Leite mantém viva a esperança de fazer parte das escolhas de Roberto Martínez para representar Portugal no Euro-2024: «Sinto que estou a melhorar como jogador de futebol. Sinto que evoluí muito nos últimos anos, que estou mais preparado e que o desempenho individual tem aumentado. Sinto que estou pronto, estou pronto.»
«Acho que, obviamente, todos os jogadores pensam em representar o seu país. Mas cabe a mim fazer o meu trabalho e dar o meu melhor em todas as partidas. Vou continuar a trabalhar e depois vou esperar para ver a decisão do selecionador», concluiu Diogo Leite.