15 novembro 2023, 11:06
Diogo Jota vê CR7 como exemplo e lembra lesão antes do Mundial: «Foi difícil»
Avançado aponta que tem mais Mundiais pela frente
Avançado representou os dragões em 2016/2017, por empréstimo do Atlético Madrid
Diogo Jota lembrou a passagem pelo FC Porto, em 2016/2017, cedido pelo Atlético Madrid. O avançado português fez nove golos e quatro assistências em 38 partidas.
«Foi complicado. Sentia-me bem, aquando da mudança para o Atlético Madrid, mas, quando comecei a treinar, não sentia que era apoiado enquanto jogador. No fim da pré-época só queria sair de lá», começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação do Liverpool.
«Voltei para casa, e isso foi literalmente o que aconteceu, porque, apesar de, obviamente, estar numa posição financeira muito melhor, não tinha casa no Porto Por isso, mudei-me para casa dos meus pais, de novo, durante alguns meses, até encontrar uma casa nova», prosseguiu.
15 novembro 2023, 11:06
Avançado aponta que tem mais Mundiais pela frente
«Foi bom, obviamente, porque sabia que ia lutar pelo título nacional, jogar por uma grande equipa, como é o caso do FC Porto, e também regressar a casa. Isso significa muito para mim. A época foi muito importante», referiu.
De dragão ao peito, Diogo Jota não conquistou qualquer título.
«Não foi uma temporada perfeita, porque não ganhámos nada, mas deu-me a experiência de que precisava e o apoio familiar que talvez também precisasse, na altura, e não encaro isso como garantido. Por isso, foi bom jogar na Liga dos Campeões, lutar pelo título e ser apontado à Seleção Nacional», completou.