Diogo Jota e a passagem pelo FC Porto: «Não ganhámos nada, mas...»
Diogo Jota em ação no Club Brugge-FC Porto (IMAGO / Belga)
Foto: IMAGO

Diogo Jota e a passagem pelo FC Porto: «Não ganhámos nada, mas...»

NACIONAL15.11.202310:36

Avançado representou os dragões em 2016/2017, por empréstimo do Atlético Madrid

Diogo Jota lembrou a passagem pelo FC Porto, em 2016/2017, cedido pelo Atlético Madrid. O avançado português fez nove golos e quatro assistências em 38 partidas.

«Foi complicado. Sentia-me bem, aquando da mudança para o Atlético Madrid, mas, quando comecei a treinar, não sentia que era apoiado enquanto jogador. No fim da pré-época só queria sair de lá», começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação do Liverpool.

Diogo Jota com a camisola do FC Porto (Vitor Garcez/ASF)

«Voltei para casa, e isso foi literalmente o que aconteceu, porque, apesar de, obviamente, estar numa posição financeira muito melhor, não tinha casa no Porto Por isso, mudei-me para casa dos meus pais, de novo, durante alguns meses, até encontrar uma casa nova», prosseguiu.

«Foi bom, obviamente, porque sabia que ia lutar pelo título nacional, jogar por uma grande equipa, como é o caso do FC Porto, e também regressar a casa. Isso significa muito para mim. A época foi muito importante», referiu.

De dragão ao peito, Diogo Jota não conquistou qualquer título.

«Não foi uma temporada perfeita, porque não ganhámos nada, mas deu-me a experiência de que precisava e o apoio familiar que talvez também precisasse, na altura, e não encaro isso como garantido. Por isso, foi bom jogar na Liga dos Campeões, lutar pelo título e ser apontado à Seleção Nacional», completou.