Benfica Dínamo Moscovo em Lisboa para levar Chiquinho: os números do negócio
Chiquinho está muito perto de se transferir para o Dínamo de Moscovo. O emblema russo há algum tempo que fez chegar à SAD benfiquista a intenção de avançar com uma oferta pelo passe do médio português, de 28 anos, e agora, confirmou o nosso jornal, está em Lisboa para intensificar negociações e fechar o negócio.
O Dinamo oferece ao jogador um contrato de três ou quatro anos, bem superior ao que ele tem no Benfica e, nesse aspeto, o acordo para a transferência está praticamente finalizado. Falta acertar os detalhes do acordo com a SAD do Benfica, mas, segundo apurámos, isso será apenas uma questão de tempo. O negócio poderá render aos encarnados uma verba que na melhor das possibilidades chegará aos €6 milhões, mas que se apresenta como uma solução vantajosa para o Benfica, sobretudo porque Chiquinho termina contrato com o emblema da Luz no próximo verão e ainda não tem acordo para renovar.
Com a chegada de Orkun Kokçu ao plantel, a margem de Chiquinho na luta por um lugar a meio-campo reduziu, pelo que desportivamente, além de financeiramente, a oferta dos russos surge numa boa altura.
Chiquinho, recorde-se, foi contratado ao Moreirense em 2019/2020, saiu por empréstimo em 2021/2022, primeiro para o SC Braga e depois para os turcos do Girusunspor, onde se destacou. Voltou à Luz, afirmou-se no grupo com a chegada de Roger Schmidt; fez 44 jogos na época passada e marcou dois golos. Prepara-se, tudo aponta, para novo e desafiante passo na carreira.