Dínamo Kiev arrasa Fenerbahçe: «Sem honra e sem vergonha!»

Ucrânia Dínamo Kiev arrasa Fenerbahçe: «Sem honra e sem vergonha!»

INTERNACIONAL10.07.202322:24

O Fenerbahçe, ex-equipa de Jorge Jesus, fez ontem o primeiro jogo de preparação da nova época. Em São Petersburgo, contra o Zenit, num torneio organizado pela equipa russa, que conta ainda com o Estrela Vermelha, da Sérvia, e o Neftchi Baku, do Azerbaijão. Os turcos ficarão em São Petersburgo mais de uma semana.

E o Dínamo Kiev, que já tivera problemas em Istambul no verão passado - eliminou a equipa de Jorge Jesus na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões -, com os adeptos locais a cantarem por Putin após o golo no prolongamento que afastou o Fenerbahçe (o clube foi castigado pela UEFA), reagiu com comunicado duríssimo.


«Quando os adeptos cantaram o nome do país assassino e vieram para o jogo contra o Dínamo com máscaras do maior sádico da Europa [Putin], vocês ficaram em silêncio. Agora fica claro porquê. O dinheiro de sangue da Gazprom deixou-vos sem honra ou consciência. Mísseis russos matam ucranianos todos os dias, todo o mundo civilizado uniu-se a denunciar as agressões e os massacres, e o vosso clube aceita esmolas de sangue dos patrocinadores do terrorismo. A UEFA e a FIFA afastam os clubes russos de torneios internacionais e vocês vão em digressão para ganhar dinheiro jogando com o agressor. Nenhum dinheiro pode compensar este comportamento vergonhoso. Não temos medo de dizer ao mundo: estão a ajudar os assassinos a continuar a colheita de sangue em solo ucraniano. Ao jogarem com eles legitimam o grande mal do século XXI. Fenerbahçe Spor Kulubu - sem honra, sem vergonha, sem consciência!», arrasou o clube ucraniano.

De referir que Zenit e Fenerbahçe empataram a zero.