Dinamarca com Hjulmand e Bah bate Noruega sem Schjelderup
Hjulmand e Bah entre os jogadores da Dinamarca, que festejam o 1-0, marcado por Hojbjerg (IMAGO)

Dinamarca com Hjulmand e Bah bate Noruega sem Schjelderup

Dinamarqueses da Liga Portugal foram titulares, extremo do Benfica não saiu do banco

Com Hjulmand, do Sporting, e Bah, do Benfica, no onze inicial, a Dinamarca bateu a Noruega por 3-1, no último jogo de preparação antes do Euro.

A Dinamarca entrou no teste final antes do Euro frente à vizinha Noruega com representação ‘portuguesa’. Alexander Bah, do Benfica, foi o ala direito titular e, ao seu lado, estava Morten Hjulmand, médio do Sporting, ele que foi recentemente elogiado por Bendtner, 81 vezes internacional pela seleção principal dinamarquesa, que pediu a sua titularidade em entrevista. Schjelderup, emprestado pelas águias na época passada, estava no banco norueguês.

No meio campo a dois que o selecionador Kasper Hjulmand colocou em campo, ao lado do médio do Sporting estava Hojbjerg, que, aos 12 minutos, aproveitou uma bola a sobrar à entrada da área para fazer o 1-0. Nove minutos depois, do alto do seu metro e 99, Vestergaard cabeceou para fazer o segundo.

Já no segundo tempo, e sem Hjulmand, que não regressou depois do descanso, a Noruega assumiu o controlo do jogo. Dos pés das estrelas veio o golo norueguês: Odegaard assistiu Haaland com um passe sensacional e, aos 72 minutos, estava reduzida a desvantagem.Já na compensação, porém, Yusuf Poulsen acabou com as dúvidas, ao fazer o 3-1 final.

Vitória justa dos dinamarqueses que, agora, partem para a Alemanha. No último Euro, só caíram nas meias-finais. A ideia será repetir ou, quiçá, fazer melhor.