Diego Milito é o novo presidente do Racing Club

Ex-futebolista de 45 anos venceu as eleições com 60% dos votos

Precisamente um ano depois de Riquelme ter sido eleito presidente do Boca Juniors, outra lenda do futebol argentino e mundial assumiu a presidência de outro clube da Argentina... Diego Milito é o novo presidente do Racing Club.

A decisão foi tomada pelos sócios do clube, no último domingo, e 60,08% dos votos foram para o antigo futebolista de 45 anos, num dia histórico em que pouco mais de 17 mil pessoas votaram - quase metade das pessoas elegíveis -, um recorde no clube. Víctor Blanco (38,71%) estava no cargo desde 2013 e a equipa tinha acabado de ganhar a Taça Sul-Americana, este ano, diante do Cruzeiro, mas a decisão dos sócios foi clara.

«Vou dar a minha vida por este clube. Agradeço às pessoas que me colocaram neste lugar e que me permitiram realizar um grande sonho. Ter sido eleito é uma honra, um compromisso e uma responsabilidade para construir o clube com que sonhamos. Estou-lhes eternamente grato. Vamos começar a trabalhar de imediato para resolver as prioridades mais urgentes», disse o argentino, às redes sociais do clube, visivelmente emocionado.

Diego Milito foi bicampeão pelo Racing na Argentina no início da sua carreira como jogador de futebol e, depois de passar por Génova, Real Saragoça e Inter, voltou à equipa que o formou e despediu-se dos relvados, em 2016, com mais um título.