Diego Costa iguala estatística impressionante de Luis Suárez no Grêmio
Diego Costa ao serviço do Grêmio (gremio/Instagram)

Diego Costa iguala estatística impressionante de Luis Suárez no Grêmio

INTERNACIONAL28.03.202417:44

Ex-Sc Braga já está no topo da lista dos melhores marcadores do clube tricolor na presente temporada

Quando foi apresentado no Grêmio, clube pelo qual assinou nesta temporada, Diego Costa fez questão de frisar que não seria fácil fazer esquecer Luis Suárez na frente de ataque do clube tricolor. Contudo, deixou o aviso: «Se marcar mais golos do que o Suárez, vão ter de me pagar mais».

Apesar de ainda estar longe, a continuar neste ritmo, o Grêmio bem que pode começar a abrir os cordões à bolsa. Diego Costa mal chegou ao clube e já igualou uma estatística impressionante do avançado uruguaio: Em, apenas, quatro jogos, o ex-SC Braga marcou 5 golos, fazendo, assim, exatamente os mesmos números que Luis Suárez no seu início de época pelo Grêmio.

O marco torna-se ainda mais impressionante, especialmente, tendo em conta a temporada passada de Diego Costa, ao serviço do Botafogo, onde realizou 13 jogos e marcou apenas 3 golos.

É certo que os cinco golos do hispano-brasileiro ainda estão longe de ultrapassar os 29 remates certeiros apontados por Luis Suárez. Contudo, os números do início de temporada e Diego Costa já serão, certamente, suficientes para criar grandes expectativas para toda a época do novo avançado do Grêmio.

Também lhe poderá interessar: Que golo! Luis Suárez continua a passear classe aos 36 anos