Didier Deschamps: « A vitória poderia ter caído para qualquer lado»
Didier Deschamps quer vencer o primeiro Euro como selecionador de França. Foto: IMAGO r
Foto: IMAGO

Didier Deschamps: « A vitória poderia ter caído para qualquer lado»

INTERNACIONAL05.07.202423:58

Selecionador de França destacou as dificuldades sentida pela equipa no decorrer dos 120 minutos e revelou os motivos que o levaram a retirar o Mbappé antes das grandes penalidades

Assegurada a vitória e consequente qualificação para as meias-finais do Euro 2024, o selecionador francês, Didier Deschamps, não escondeu as dificuldades sentidas por parte da França no decorrer dos 120 minutos, mas reforçou o mérito de todo o grupo para levar de vencido Portugal.

«Foi um jogo muito tenso, apertado. A vitória poderia ter ido para qualquer lado, mesmo que tivéssemos um final de jogo mais difícil no prolongamento. Talvez tenha havido um pouco mais de cansaço. É tudo sobre os detalhes. Estou muito feliz pelo grupo que foi até o fim. Vamos gostar de estar nos quatro últimos. Torna-se um hábito, mas não podemos banalizar. É mérito de todo o grupo, de quem joga e não pode. Agora temos de vencer a competição», começou por dizer o selecionador francês, acrescentando os motivos que o levaram a retirar Mbappé antes dos penáltis.

Dembélé: «Merecíamos esta vitória»

5 julho 2024, 23:18

Dembélé: «Merecíamos esta vitória»

Avançado do PSG entrou na segunda parte e ainda foi a tempo de ser eleito o melhor jogador em campo; guarda-redes Maignan destacou a mentalidade gaulesa

«Ele estava obviamente cansado e não é fácil. Vi-o com dificuldades na primeira parte do prolongamento. Não valia a pena deixá-lo em campo, mesmo que fosse o marcador de um penálti. O Kylian sempre foi honesto comigo e com o grupo. Pareceu-me normal trazer alguma frescura no jogo», disse sobre o astro do Real Madrid.

Por fim, Didier Deschamps abordou o pedido negado para a entrada de Giroud para as grandes penalidades: «A disputa de penáltis? Não consegui colocar Olivier Giroud. O árbitro não levou em conta o pedido. Eu tinha essa última mudança para fazer, Oliver era um candidato da nossa estratégia em marcar as grandes penalidades.»