França Diallo de interino a efetivo na presidência da federação
Philippe Diallo foi este sábado eleito presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), cargo que ocupava interinamente desde finais de fevereiro após a polémica em torno de Noel Le Graet, que o obrigou a renunciar ao cargo.
«Ao votarem de forma tão expressiva em mim, estão a dar-me uma grande honra, mas também uma grande responsabilidade», disse Diallo após a eleição na Assembleia Geral da FFF, na qual recolheu 91,26 por cento dos votos.
«Nos últimos meses, passámos por uma série de dificuldades e momentos delicados, mas esta equipa não tremeu e tem sido capaz de manter a FFF a operar e a preparar-se para o futuro. Estou pronto para ir mais além e continuar a modernizar a nossa federação. Estamos a virar uma página», acrescentou o novo líder do organismo.
A primeira missão de Philippe Diallo será resolver o processo que envolve a FFF, alvo de uma auditoria por parte do Ministério do Desporto por gestão irregular, nomeadamente, nas políticas contra a violência e sexismo. Foram mesmo acusações de assédio moral e sexual que levaram Noel Le Graet a pedir a demissão após onze anos na presidência.