Di María em busca de um final feliz no Benfica

NACIONAL12.11.202400:45

Avançado ficou na Luz por considerar que tem uma história por acabar. A mulher, Jorgelina, pergunta: «Onde estão aqueles que diziam que eras velho?»

Quando tomou a decisão de não voltar ao Rosario Central, depois das ameaças à família, o Benfica foi sempre a prioridade de Ángel Di María. Recebeu ofertas financeiramente mais vantajosas, mas preferiu ficar na Luz. Porque a mulher e as filhas se sentem bem em Lisboa e, também, porque sentiu que tinha uma história para acabar.

O Besiktas anunciou publicamente o interesse em contratá-lo. Mas chegaram outras propostas que iriam encher mais o bolso do campeão do mundo.

Em Portugal a família de Angelito reencontrou a tranquilidade de que precisa. E, no Benfica, Di María depressa se sentiu em casa, com o apoio especial do amigo Nicolás Otamendi, um dos principais responsáveis pelo regresso do compatriota aos encarnados.

A última época, porém, correu mal desportivamente e Di María procura, agora, um final feliz, com a conquista de troféus, especialmente o título de campeão, e um bom desempenho na Liga dos Campeões, uma vez que a Supertaça não o saciou. O campeão do mundo, 36 anos, voltou a mostrar contra o FC Porto — dois golos e melhor em campo para A BOLA — como continua a ser importante.

Se na época passada esteve em campo mais minutos (48 jogos), marcou 17 golos e somou 17 assistências, na atual, sobretudo após a entrada de Lage, a gestão física tem sido mais cuidada. Apesar disso em 14 jogos já marcou cinco vezes e fez duas assistências. Com o FC Porto estava fresco, por ter estado em campo apenas 34 minutos com o Bayern, na Champions. E fez a vida negra a Francisco Moura, Tiago Djaló, Diogo Costa e companhia.

Ninguém fala?

Di María, porta-voz da equipa depois do jogo, também reagiu nas redes sociais. «Linda vitória. Vamos, Benfica. + 3. Juntos», escreveu.

Foi o mote para muitos comentários — de David Neres a Franco Cervi, de Schjelderup a Prestianni —, um dos quais com mensagem importante.

Mulher de Di María comentou publicação do craque

«Continua a falar no campo, meu amor!!! Onde estão aqueles que diziam que eras velho? Amo-te com a alma. Todos juntos somos mais fortes! Vamos Benfica!!! SLB! SLB!», escreveu a mulher, Jorgelina Cardoso.