Di Lorenzo escreve carta aos napolitanos: «Sentia-me abandonado»
Giovanni Di Lorenzo (IMAGO)

Di Lorenzo escreve carta aos napolitanos: «Sentia-me abandonado»

INTERNACIONAL11.07.202417:27

Capitão do Nápoles esteve a um pequeno passo de sair do clube

Giovanni Di Lorenzo anunciou esta quinta-feira que vai continuar no Nápoles, depois de uma época 2023/24 desapontante a todos os níveis e que, como o próprio referiu, quase o colocou fora do clube - depois de ganhar a Serie A na temporada anterior, a equipa ficou em 10.º.

Através de uma carta aberta aos adeptos napolitanos, o lateral confessou que as conversas com o presidente, De Laurentiis, e o novo treinador da equipa, Antonio Conte, o convenceram a ficar.

«Os últimos 12 meses foram os mais difíceis da minha carreira. Passar da alegria indelével de ganhar o Scudetto para a tristeza de uma época em que não conseguimos fazer nada foi algo difícil de digerir», explicou Di Lorenzo, dizendo depois que as críticas dos adeptos também o impactaram.

«Admito que brinquei com a ideia de me ir embora. Sentia a vossa infelicidade em relação a mim e, como disse o presidente, senti-me abandonado pelo clube. Depois do declínio que vivemos em campo, tudo era compreensível: a vossa raiva, a frustração do clube, a minha confusão.»

Por fim, o jogador de 30 anos não quis deixar dúvidas sobre o futuro imediato: «No entanto, essa época terrível já passou. Ouvi o que o presidente De Laurentiis e Antonio Conte tinham para dizer. Falei com ambos nos últimos dias e, sem fazer afirmações inúteis e promessas vãs, a mensagem que vos posso transmitir é muito simples: Não vejo a hora de começar de novo. Sinto-me como se fosse um de vós.»