V. Guimarães-Sporting, 4-4 Destaques V. Guimarães: Kaio César gingou e Arcanjo serviu Dieu
Extremo esteve irrequieto, mas na segunda parte fez uma exibição sublime; Telmo Arcanjo entrou muito bem na partida e o jovem Dieu Michel mostrou dotes no jogo aéreo
Alberto é um poço de força e disponibilidade física, demonstrando isso mesmo em ambas as tarefas, defensiva e ofensiva. Muito bem no apoio ao ataque, mas esteve melhor a defender. Jorge Fernandes não teve um início de partida fácil, sendo ultrapassado por Gyokeres em algumas ocasiões. Um pouco nervoso no regresso à titularidade. Óscar Rivas também não esteve tão calmo como noutros jogos e ainda sofreu, ao jogar pela esquerda, na saída de bola. Manu Silva fez mais um jogo competente, sendo o médio que garante o equilíbrio, fazendo cortes importantes e também a conduzir bem a bola para a frente.
Tiago Silva é o pêndulo da equipa, sendo o jogador que gere os tempos do ataque e é um marcador de bolas paradas de nível elevado, fazendo um golo de levantar as bancadas na cobrança de um livre direto. Dieu Michel mandou uma cabeçada à trave no lance do terceiro golo e depois acertou mesmo no fundo das redes para efetuar a cambalhota no marcador, na altura. Telmo Arcanjo esteve envolvido nos lances dos três golos, após a sua entrada. João Saraiva Mendes fez o golo do empate a três.
A figura: Kaio César (nota 8)
É um extremo muito talentoso e na primeira parte teve uma jogada genial, deixando os opositores para trás com relativa facilidade. Na segunda apareceu em mais ocasiões, sendo o cabo dos trabalhos para a defesa dos leões, fazendo mesmo o segundo golo dos conquistadores com um remate de primeira. Ainda fez um remate perigoso que obrigou Israel a aplicar-se.
As notas dos jogadores do V. Guimarães: Bruno Varela (5), Alberto (6), Jorge Fernandes (5), Óscar Rivas (5), João Mendes (5), Manu Silva (6), Tiago Silva (7), Kaio César (8), Samu (5), Nuno Santos (5), Gustavo Silva (5), Dieu Michel (7), Telmo Arcanjo (6), João Saraiva Mendes (6) e Tomás Handel (-).