Destaques V. Guimarães: Jota Silva com a cabeça no sítio certo
Avançado português resolveu o encontro com um belo golo; apontou o quarto tento consecutivo na Liga.
No Vitória de Guimarães, Ricardo Mangas percorre a ala esquerda com uma disponibilidade que impressiona, sendo que do seu pé canhoto saem vários cruzamentos e, normalmente, perigosos, mas a defender não esteve tão bem. Manu Silva assume a posição de Jorge Fernandes sem problema algum, estando sempre muito concentrado e atento quando o lateral Bruno Gaspar vai apoiar o ataque. Tiago Silva tem muita experiência e arte nos pés, sendo um exímio marcador de bolas paradas e algumas foram perigosas para o Moreirense. Nélson Oliveira esforçou-se, correu bastante, mas sem conseguir fazer o que se pede a um ponta-de-lança, ou seja, golos e ocasiões de perigo. Bruno Gaspar esteve mais consistente que o seu companheiro na ala contrária e efetuou um grande cruzamento para o golo que inaugurou o marcador. Toni Borevkovic voltou a realizar mais uma grande exibição a comandar o trio defensivo e com uma saída de bola com qualidade.
Melhor em campo: Jota Silva (7).
Voltou a resolver. Começam a faltar palavras para a influência do avançado português, de 24 anos, nesta equipa do Vitória de Guimarães. Desta feita foi de cabeça, com uma boa entrada vindo do flanco esquerdo e colocando a bola sem hipóteses de defesa. Jota apontou o 14.º golo da temporada e o quarto consecutivo em partidas do Campeonato Nacional, garantindo três pontos no dérbi da cidade vimaranense.
As notas dos jogadores do V. Guimarães: Charles (6); Manu Silva (5), Toni Borevkovic (5) e Tomás Ribeiro (5); Bruno Gaspar (6), Tomás Handel (5), Tiago Silva (6), João Mendes (5) e Ricardo Mangas (5); Jota Silva (7) e Nélson Oliveira (5). Suplentes: Kaio César (6), Miguel Maga (-), Adrián Butzke (-), Zé Carlos (-) e Nuno Santos (-).