Destaques Lusitano de Évora: Afonso Sousa entrou para dar esperança
Extremo foi lançado no encontro e marcou perto do final, dando esperança à sua equipa na Pedreira; bons jogos do médio Mauro Andrade e do avançado Sele Davou
Marco Soares viu um amarelo cedo, na falta da qual resultou o primeiro golo do adversário, mas revelou boa capacidade como lateral-direito, apoiando o ataque sempre que solicitado. Mauro Andrade surgiu como o médio mais recuado no meio-campo e deu um bom equilíbrio à equipa, também demonstrando boa capacidade técnica com a bola nos pés. Martim Águas com o número 10 nas costas foi funcionando como o principal pensador de jogo dos alentejanos e fez alguns bons passes para os homens da frente, se bem que esteve mais recuado que, certamente, o habitual.
Sele Davou é um jogador veloz e mostrou em algumas ocasiões, tendo um bom lance para marcar, ainda na primeira parte, mas rematou contra o guardião oponente. Acabou por ser o melhor elemento dos alentejanos nesta partida. Afonso Sousa foi lançado pelos 70 minutos e ainda foi a tempo de fazer o golo que reduziu o marcador e alimentou a esperança nos instantes finais do encontro.
As notas dos jogadores do Lusitano de Évora: Marcelos Valverde (5), Marco Soares (5), Rodrigo Monteiro (5), Tiago Palancha (5), João Pinto (5), Mauro Andrade (6), Johnson Juah (5), Martim Águas (5), Sele Davou (6), Dida (5), Miguel Lopes (5), Wilson Kenedy (5), Kenneth Kalunga (5), Tiago Baptista (5), Afonso Sousa (6) e João Delgado (-).