Destaques do Vizela: só Essende e os dois médios é curto
Ponta-de-lança voltou a marcar e fez mais um jogo competente; Samu e Diogo Nascimento dão qualidade ao meio-campo vizelense; equipa curta que criou poucas oportunidades de perigo.
Do lado do Vizela, Alberto Soro foi mostrando alguma irreverência pelo lado esquerdo do ataque, tentando servir da melhor maneira o ponta-de-lança, com alguns cruzamentos interessantes. Domingos Quina procurou mostrar serviço, tratando bem a bola, mas um pouco impetuoso nos duelos que, aliás, lhe valeram um amarelo logo muito cedo na partida. Tentou ajudar na ligação do resto da equipa com o ponta-de-lança Essende e fez mesmo a assistência para o 1-0. Lebedenko esteve muito preocupado com o aspeto defensivo, no entanto executou essa função com eficácia, sendo combativo e ganhando vários duelos perante as investidas de Djaló e Víctor Gómez, porém não se aventurou muito no ataque.
Samu tem uma disponibilidade física que impressiona, com muita vontade de ajudar a equipa, mas também demasiado concentrado nas tarefas defensivas, pois a equipa pouco saiu para o ataque. Roubou a bola que resultou no golo vizelense. Diogo Nascimento foi o elemento mais recuado do meio-campo, deixando Samu com maior liberdade e teve bem ao dar apoio aos defesas na primeira fase de construção, também mostrando disponível para receber a bola.
Ruberto até realizou uma primeira parte de bom nível com defesas seguras aos remates de Banza e Bruma, mas esteve francamente mal no golo do empate do SC Braga, ao tentar fintar na sua área. Essende voltou a mostrar que é um dos bons avançados do nosso campeonato, jogando muito bem de costas para a baliza, mesmo estando várias vezes pouco apoiado. No golo foi eficaz, não tremendo perante Matheus com um remate de primeira com o pé esquerdo. Lokilo teve alguns pormenores interessantes, realizando algumas combinações com Tomás Silva, sempre que o lateral subiu no terreno. Procurou apoiar da melhor maneira possível o avançado da sua com alguns movimentos em que se juntou a este no centro do ataque.
As notas dos jogadores do Vizela: Ruberto (4); Tomás Silva (5), Jota Gonçalves (5), Anderson Jesus (5) e Lebedenko (6); Diogo Nascimento (6) e Samu (6); Lokilo (5), Domingos Quina (5) e Alberto Soro (5); Essende (6). Suplentes: Matheus Pereira (4), Hugo Oliveira (-).