Destaques do Vizela: Matías Lacava ainda 'Essende(u)' a luz...
Extremo venezuelano assistiu na perfeição o ponta de lança francês para o tento que adiantou os minhotos no marcador; Samu e Diogo Nascimento sobressaíram na intermediária e Nuno Moreira esteve afoito enquanto teve 'pulmão'
Costuma dizer-se que uma equipa deve construir-se a partir de trás, mas ontem o Vizela teve os seus pilares do meio-campo para a frente.
Porque Samu e Diogo Nascimento foram os carregadores de piano de um conjunto onde Nuno Moreira (enquanto teve ‘pernas’…) soube ser extremo (quando necessário) e médio interior (quando a equipa mais precisou) e Matías Lacava encarnou o espírito de desequilibrador pelos flancos.
Foi, aliás, na sequência de uma aceleração (e excelente assistência, acrescente-se) do extremo venezuelano que Samuel Essende, no sítio certo e à ponta de lança, abriu o ativo.
Tomás Silva esteve bastante mais contido do que é habitual lado direito da defesa, ao passo que Pedro Ortiz não preencheu tão bem os espaços na zona central como tinha vindo a fazer nos últimos jogos.
Matheus Pereira não acrescentou à esquerda e Iker Unzueta não foi incisivo como a equipa necessitava.
As notas dos jogadores do Vizela:
Fabijan Buntic (6), Tomás Silva (5), Bruno Wilson (5), Anderson (5), Rodrigo Escoval (5), Samu (6), Pedro Ortiz (5), Diogo Nascimento (6), Nuno Moreira (6), Samuel Essende (6), Matías Lacava (6), Matheus Pereira (5), Iker Unzueta (5), Dylan (-) e Alberto Soro (-)