Destaques do Vitória de Guimarães: uma noite de frustração
O Vitória de Guimarães sofreu a primeira derrota da época, segunda parte desregulada levou a equipa minhota a este desfecho
Telmo Arcanjo, a substituir o lesionado Kaio César, teve uma tarde difícil. Com muitos cruzamentos imprecisos e uma presença defensiva pouco eficaz, o seu rendimento foi aquém do esperado, levando a sua substituição por Nuno Santos na segunda parte.
Manu Silva, substituto de Tiago Silva, não conseguiu corresponder ao nível do habitual número 10 do Vitória, falhando na distribuição de jogo e na construção de jogadas ofensivas.
Por outro lado, Samu Silva continua a demostrar ser uma boa aposta desde o início, trazendo dinamismo e criatividade na transição do meio-campo para o ataque. O seu posicionamento estratégico ao lado de Jesús Ramírez foi um ponto positivo, embora o avançado venezuelano tenha tido a pontaria desafinada e não conseguiu concretizar as oportunidades criadas.
A entrada de João Mendes não teve impacto significativo no meio-campo, com a equipa a manter-se desorganizada na tentativa de alterar o rumo do jogo. As substituições de Mikel, Gustavo Silva e Nuno Santos também não trouxeram a mudança desejada.
Notas dos jogadores
Bruno Varela (6), Bruno Gaspar (), Jorge Fernandes (5), Toni Borevkovic (6), João M. Mendes (6) Manu Silva (5), Tomás Handel (6), Telmo Arcanjo (5), Samu Silva (6), Ricardo Mangas (5), Jesus Ramírez (5), Mikel Villanueva (5), Nuno Santos (5), Gustavo Silva (4), Nélson Oliveira (5), João Mendes (4).