Sintrense-FC Porto, 0-3 Destaques do Sintrense: Rodrigo teve um daqueles Dias e Navarro vai ter pesadelos
Guarda-redes do Sintrense foi o melhor da equipa frente ao FC Porto
A figura: Rodrigo Dias (6)
O Sintrense sofreu três golos, mas poderiam ter sido mais se não fosse a atenção e os reflexos apurados do guarda-redes de 23 anos que na formação conta com uma passagem de seis anos pelo Sporting. Fran Navarro certamente terá pesadelos com o guardião. Ele que tanto tentou ser feliz e estrear-se a marcar esta época foi o maior lesado da exibição de Rodrigo Dias.
Quando estão em confronto forças tão antagónicas como as de FC Porto e Sintrense, é normal que o guarda-redes da equipa mais pequena seja um dos que tem mais trabalho. Rodrigo Dias viveu uma dessas tarde e correspondeu com qualidade. Sofreu três golos, mas saiu como o melhor em campo do lado da equipa do 4.º escalão, com uma mão cheia de defesas de qualidade.
O médio defensivo André Silva também sai com nota positiva, ele que não se poupou a confrontos no miolo do terreno durante todo o encontro e terminou esgotado, mas certamente com o sentimento de dever cumprido.
Já o combativo Edney Ribeiro, avançado de grande porte, foi importante a segurar a bola na frente para a equipa respirar, mas faltou-lhe definir melhor em algumas situações, ainda que tenha o atenuante de ter jogado muito isolado na frente.
Do banco saltou João Hilário aos 64', para três minutos depois protagonizar a melhor oportunidade do Sintrense, num remate à entrada da área que desviou em Nico e quase traía Cláudio Ramos.