Destaques do SC Braga: Roger vezes dois para fazer a festa
João Ferreira foi chamado ao onze à altura hora, devido à lesão de Víctor Gómez, no aquecimento, mas mostrou que estava preparado para assumir, com boas investidas ao ataque, dando apoio a Roger e combinando bem com os elementos mais centrais da sua equipa. Paulo Oliveira é o verdadeiro patrão da defesa dos guerreiros, muito concentrado, atento a todas as investidas do adversário e muito bem no jogo aéreo, ganhando praticamente todos os duelos. Bright Arrey-Mbi foi decisivo ao cortar lance de golo aos 76 minutos. Francisco Chissumba fez uma boa exibição, voltando a dar garantias ao treinador e aos adeptos de que é uma solução viável para o lugar de lateral-esquerdo. Subiu algumas vezes e fez cruzamentos, sendo que esteve sempre atento no momento de recuar e de executar as tarefas defensivas. Gorby esteve bem no geral, especialmente, no posicionamento, garantindo o equilíbrio, mas continua não ter a precisão no passe necessária para uma equipa que pretende jogar sempre para a frente.
João Moutinho foi mais uma vez certinho, controlando os tempos de jogo e com a eficácia habitual no passe, mas não conseguiu empurrar a equipa para a frente, quando estava em vantagem numérica. Ricardo Horta combateu bastante e não errou, sendo um jogador com muita experiência fez uma partida bem conseguida, sem ter sido exuberante. Ismael Gharbi vem demonstrando toda a sua capacidade técnica e no um para um, em espaços curtos, é extremamente bem sucedido, de tal forma que desviou a bola tão rápido, no lance da expulsão de Aguirre que levou uma pancada forte. Diego Rodrigues refrescou a zona intermediária, ainda fez um remate muito torto, mas depois acertou, e de que maneira, no passe para isolar Roger para o segundo golo dos bracarenses.
As notas dos jogadores do SC Braga: Lukas Hornicek (5), João Ferreira (6), Paulo Oliveira (6), Bright Arrey-Mbi (6), Francisco Chissumba (5), Gorby (5), João Moutinho (5), Roger Fernandes (7), Ricardo Horta (5), Ismael Gharbi (5), Fran Navarro (5), El Ouazzani (5), Gabri Martínez (5), Diego Rodrigues (6), Uros Racic (5) e João Vasconcelos (-).