SC Braga-Casa Pia, 1-2 Destaques do SC Braga: El Ouazzani batalhou, marcou, mas de nada adiantou
Avançado marroquino fez o golo do empate e foi dos jogadores que mais lutou entre uma defesa bem organizada do Casa Pia; Bruma também esteve em bom plano e a defesa voltou a deixar a desejar
Bambu não foi particularmente feliz na saída de bola, mas principalmente no lance do primeiro golo dos gansos, em que falhou a interceção e permitiu que Telasco aproveitasse para desviar para o fundo das redes da baliza à guarda de Matheus. Niakaté concentrado a defender, tendo feito alguns cortes importantes, mostrando bom posicionamento nos cruzamentos que saíam do flanco direito dos gansos. Numa subida a uma bola parada também criou perigo, de cabeça, em duas ocasiões. João Moutinho não esteve particularmente inspirado, sendo que com a dupla com Zalazar teve de ficar mais fixo no terreno para garantir o equilíbrio da equipa, mas mesmo ao nível do passe não mostrou a qualidade do costume. Rodrigo Zalazar pouco interventivo, sem os rasgos de quebrar linhas na condução de bola, mais uma exibição abaixo da média na equipa orientada por Carlos Carvalhal.
Roger Fernandes foi o primeiro a dar um safanão na partida, com uma arrancada imparável que ainda finalizou, mas o remate saiu ao lado. Muito em jogo, sendo solicitado com frequência, no entanto nem todas as decisões foram as mais corretas O ala direito fez a assistência para o primeiro golo dos guerreiros. El Ouazzani voltou a demonstrar o seu estilo batalhador e ‘brigão’, mas sem eficácia na maioria das ações. Na sequência de um canto conseguiu subir mais alto que a concorrência e com um bom cabeceamento fez o empate a uma bola. Bruma não é só o jogador que faz a diferença no último terço, com as suas fintas e bom sentido de baliza, pois nesta partida também foi o motor da equipa, vindo atrás buscar jogo, arrancando ou distriubuíndo, sendo fundamental para o processo ofensivo dos guerreiros.
As notas dos jogadores do SC Braga: Matheus (5), João Ferreira (5), Robson Bambu (4), Sikou Niakaté (5), Roger Fernandes (5), João Moutinho (5), Rodrigo Zalazar (5), Yuri Ribeiro (5), Ricardo Horta (5), El Ouazzani (6), Bruma (5), Gabri Martínez (5), Bright Arrey-Mbi (5), Gharbi (5), Roberto Fernández (5) e Vítor Carvalho (-).