SC Braga-Estoril, 2-2 Destaques do SC Braga: bis da locomotiva Bruma que segue imparável
Extremo internacional português voltou a brilhar, não só pelos golos, mas também pela qualidade de jogo que vem apresentando; Vítor Carvalho vai crescendo a olhos vistos e Ricardo Horta fez uma partida muito competente
João Ferreira cumpriu bem a sua função, mas não foi tão exuberante como noutros encontros, ficando muito preso à posição, ou seja, não se aventurou demasiado na saída de bola para o ataque como é seu timbre. Bright Arrey-Mbi esteve concentrado e a ganhar a grande maioria dos duelos, até que aos 64 minutos colocou o braço na cara do adversário e cometeu penálti que alimentou a esperança do Estoril. Vítor Carvalho tem crescido bastante de jogo para jogo, equilibrando a equipa na perfeição, aliando a isso uma boa saída de bola, com critério e qualidade no passe. Uma exibição que ‘encheu’ o meio-campo, sendo o ‘dono’ da zona do terreno de jogo. João Moutinho é que nem um relógio suíço, sendo claramente o elemento mais esclarecido dentro de campo, com uma visão periférica ótima, à qual alia uma capacidade de passe acima da média. Um grande jogo do médio internacional português. Roger Fernandes consegue fazer várias ‘piscinas’ pelo corredor direito, ajudando a defender quando necessário, mas é mais perto da baliza adversário que se sente verdadeiramente confortável, criando perigo quando parte para jogadas individuais. Belo cruzamento para o primeiro golo dos guerreiros.
A figura: Bruma (nota 7)
O extremo internacional português está num momento de forma incrível, confirmando-o, mais uma vez, com golos. Apareceu bem ao segundo poste para colocar a bola no fundo das redes de cabeça. Ainda antes do intervalo brilhou com um passe magistral para El Ouazzani que falhou perante o guardião oponente. No reatamento bisou ao converter um penálti com sucesso.
Ricardo Horta fez um jogo muito cerebral, dando linhas passe aos seus companheiros e sempre muito bem a descobrir o espaço para lançar os extremos, assim como alas, na velocidade. Também teve uma boa oportunidade para marcar, mas falhou perante o guarda-redes estorilista. El Ouazzani dispôs de duas boas oportunidades na primeira parte, sendo que enviou uma bola à trave de cabeça, mas na segunda chance foi perdulário, quando estava isolado perante Robles.
As notas dos jogadores do SC Braga: Matheus (5), João Ferreira (5), Niakaté (5), Bright Arrey-Mbi (4), Roger Fernandes (5), Vítor Carvalho (6), João Moutinho (5), Gabri Martínez (5), Ricardo Horta (6), Bruma (7), El Ouazzani (5), Rodrigo Zalazar (5), André Horta (5), Ismael Gharbi (-), Víctor Gómez (-) e Roberto Fernández (-).