Santa Clara-Rio Ave, 1-0 Destaques do Santa Clara: Vinícius deu 'boleia' a Gabriel e a Klismahn
Trio de ataque dos açorianos não deu descanso ao último reduto vila-condense. Gabriel Batista disse presente quando foi preciso. Diogo Calila não poupou nas 'piscinas' à direita. Dupla da intermediária complementou-se na perfeição
Melhor em campo: Vinícius Lopes (7)
Deu o primeiro sinal de perigo aos 18 minutos, com um cabeceamento a rasar a barra, confirmando a ameaça aos 36: ao passe de Diogo Calila, respondeu com magia brasileira, trabalhando bem à entrada da área e rematando, depois, forte e colocado para o fundo das redes da baliza contrária. Ao golo decisivo juntou um par de arrancadas perigosas.
Com uma tarde descansada, Gabriel Batista foi importante quando… necessário. Excelentes intervenções a remates de Clayton (45+2’) e Valentim Sousa (89).
O trio de centrais esteve seguro na retaguarda, com MT a tentar a sua sorte lá na frente. O cabeceamento do brasileiro saiu a rasar o poste direito (26’).
Diogo Calila foi bastante ousado no corredor direito e numa das várias incursões fez a assistência perfeita para o único golo do desafio.
Adriano Firmino, nos equilíbrios, e Serginho, na definição da primeira fase de construção, foram importantes no miolo, sendo que na frente de ataque explodiram dois alas: Gabriel Silva e Gustavo Klismahn. Ambos deambularam pelos flancos, sempre em alta velocidade, e foram um perigo constante para a defensiva rioavista. Aos 64 minutos, o primeiro assistiu e o segundo rematou para bela defesa de Cezary Miszta.
Pedro Ferreira entrou bem para o miolo.
As notas dos jogadores do Santa Clara:
Gabriel Batista (6), Sidney Lima (6), Luís Rocha (6), MT (6), Diogo Calila (6), Serginho (6), Adriano Firmino (6), Matheus Pereira (6), Gabriel Silva (7), Vinícius Lopes (7), Gustavo Klismahn (7)