Destaques do Rio Ave-Portimonense: os detalhes de Boateng
O Rio Ave recebeu e venceu este domingo o Portimonense em jogo da 16.ª jornada do Campeonato; saiba mais sobre as exibições das duas equipas
Melhor em campo - Boateng (8)
Depois de uma primeira parte discreta, com apenas um bom remate mas tímido, aos 38’, o avançado resolveu o jogo para a sua equipa após o intervalo. Apareceu a ganhar canto momentos antes de marcar o primeiro golo, com grande sentido de oportunidade. Foi também ele quem se lançou pela direita e cruzou rasteiro e atrasado para Zé Manuel garantir o resultado.
Os destaques do Rio Ave
Começou na baliza esta vitória do Rio Ave, com Jhonatan a defender bem um remate perigoso aos 38’ e sobretudo aos 65’, tirando a Luan o golo do empate. Mas na defesa destacaram-se também Josué com grande corte ao que podia ter sido o golo de Hélio Varela (40’), e Aderllan Santos, o patrão que também foi tentar o remate lá na frente. Miguel Nóbrega alternou entre o bom e o mau, mas Costinha foi sempre intenso e perigoso. Guga e Joca agitaram muito o jogo, com Amine a liderar nas transições. Leonardo Ruiz poderia ter conseguido uma influência maior no jogo, mas ainda assim trabalhou muito, recuou e jogou para a equipa. No lado esquerdo, Fábio Ronaldo foi difícil de lidar para os defesas do Portimonense, mas revelou-se um pouco inconsequente. Do banco saltou Zé Manuel para colocar ponto final no jogo, não apenas com o golo que marcou mas igualmente pela segurança quando em posse de bola que trouxe ao jogo.
AS NOTAS DO RIO AVE: Jhonatan (6), Josué (7), Aderllan Santos (7), Miguel Nóbrega (5), Costinha (7), Guga (6), Amine (5), Fábio Ronaldo (6), Joca (6), Leonardo Ruiz (5), Boateng (8), Zé Manuel (6), Bruno Ventura (5), Lomboto (-), Patrick (-) e Fredrico Namora (-),
Os destaques do Portimonense
Vinicius mostrou segurança a defender remate/passe de Boateng aos 38’ mas no primeiro golo falhou e perdeu a bola para Leonardo Ruiz oferecer a finalização aos companheiros. As grandes exibições de Pedrão e Alemão, também foram atraiçoadas por dois golos conseguidos com mais mérito do que demérito, enquanto que Relvas sentiu algumas dificuldades para lidar com Costinha. Guga e Dener equilibraram forças ao centro, mas a Carlinhos faltou-lhe mais acerto no passe para conseguir deixar marca diferente neste jogo. Gonçalo Costa tentou o golo, mas teve pouco espaço para usar a sua velocidade, enquanto que Luan alternou momentos de algum alheamento com lances como o que conseguiu aos 65’, em que só não empatou porque o guarda-redes do Rio Ave esteve atento. Hélio Varela despertou depois da desvantagem e correu determinado por resultado diferente. Do banco não surgiu nada de diferente, mas Igor Formiga ainda agitou.
AS NOTAS DO PORTIMONENSE: Vinicius (4), Alemão (6), Pedrão (7), Filipe Relvas (5), Guga (5), Lucas Venturas (5), Carlinhos (5), Dener (6), Gonçalo Costa (5), Luan (6), Hélio Varela (6), Igor Formiga (5), Estrela (5), Zinho (5), Jasper (5) e Midana (4).