Rio Ave-Nacional, 2-1 Destaques do Rio Ave: Clayton em grande no seu habitat
Avançado brasileiro 'bisou' e soma já 10 golos na época, sete dos quais no Estádio dos Arcos
MELHOR EM CAMPO – Clayton (7)
O avançado brasileiro continua a estar em destaque esta época na linha da frente da turma vila-condense. Mais um ‘bis’ na conta pessoal do jogador de 25 anos, elevando para 10 o número de golos na temporada, em 18 encontros. Além do instinto de matador no primeiro golo e da frieza na marcação do penálti, causou vários problemas à defesa madeirense, dando muito trabalho aos adversários ao longo do jogo
Miszta foi importante na reta final para segurar o triunfo, depois de ter tido uma partida tranquila em que foi pouco solicitado.
Vrousai e Omar Richards deram profundidade às laterais, enquanto Aderllan Santos esteve seguro atrás e ainda ameaçou à frente. Patrick William ficou ligado ao golo dos insulares, depois de uma perda de bola em zona proibida.
Tiknaz demonstrou tranquilidade com bola e teve um papel fulcral no equilíbrio do miolo, enquanto Olinho teve liberdade para soltar toda a sua criatividade em zonas mais adiantadas. Aguilera também foi um foco de ideias do ataque rio-avista, e o canto que originou o primeiro golo do encontro foi da sua autoria.
Kiko Bondoso não esteve tanto em jogo, mas esteve ligado à ficha até ser substituído, já para lá dos 90’. Tiago Morais entrou para agitar o jogo aos 62’ e ainda esteve muito perto de fazer o gosto ao pé, já nos descontos, após passe do recém-entrado Hassan.
Notas dos jogadores do Rio Ave: Miszta (6); Vrousai (5), Aderllan (5), Patrick William (4), Omar Richards (5); Tiknaz (6), João Novais (5), Olinho (6); Aguilera (6), Clayton (7), Kiko Bondoso (5). Tiago Morais (6), Hassan (5), Amine (5), Vítor Gomes (-), Petrasso (-)