Rio Ave-Arouca, 1-0 Destaques do Rio Ave: Clayton de olhos postos na baliza
Avançado brasileiro apontou o único golo do encontro dos vila-condenses com o Arouca
Melhor em campo: Clayton (7)
Uma seta apontada à baliza dos arouquenses, o ponta de lança do Rio Ave teve energia inesgotável ao longo do jogo, colocando a linha defensiva do adversário em sentido. Sofreu o penálti que o próprio converteu, ainda antes do intervalo, depois de uma grande arrancada. Além do golo solitário que resolveu a partida, somou ainda alguns remates perigosos.
Tiago Morais foi uma peça de irreverência no tabuleiro montado por Luís Freire, com a constante procura de terrenos interiores, partindo sobretudo do corredor direito. Mais atrás, Amine e João Novais controlaram as operações, sobretudo o médio francês, que foi assertivo em todas as ações.
Omar Richards, que se estreou de caravela ao peito, e logo a titular, deu boa conta do recado na lateral-esquerda. O inglês, ex-Bayern, ofereceu estabilidade defensiva e também se aventurou em terrenos mais adiantados, combinando com Olinho na asa canhota do ataque vila-condense.
No eixo defensivo, Jonathan Panzo esteve a um bom nível, e protagonizou o corte da noite, quando, a dois minutos do fim, evitou uma jogada perigosíssima do Arouca, festejada pelas bancadas dos Arcos como se de um golo se tratasse. Aderllan Santos e Renato Pantalon também garantiram segurança no setor mais recuado.
As notas dos jogadores do Rio Ave: Jhonatan (5); Renato Pantalon (6), Aderllan Santos (6), Panzo (6); Vrousai (5), Amine (6), João Novais (5), Omar Richards (6); Tiago Morais (6), Clayton (7), Olinho (5), Vítor Gomes (-), Brandon Aguilera (-), João Tomé (5), Fábio Ronaldo (5)