Aves SAD-Portimonense, 2-1 Destaques do Portimonense: o espelho da época
Desta vez, as fragilidades na defesa e pouco discernimento no meio-campo e ataque foram fatais.
Tudo voltou a correr mal aos algarvios, ou melhor, a equipa voltou a mostrar, nesta reta final, as fragilidades gritantes que se refletiram ao longo da época e que os conduziram até este momento.
Na baliza, Vinicius ainda fez duas grandes defesas na primeira parte e não teve culpa nos golos sofridos. Essa recaiu na linha defensiva, nomeadamente em Pedrão, que acabaria expulso no final do jogo por agressão. Igor Formiga foi o único defesa que ainda mostrou resistência e ajudou - no que deu para ajudar - no ataque.
Um pouco mais à frente, Lucas Ventura foi um elemento invisível no meio-campo, ao contrário de Fukui, o melhor elemento desta equipa permeável. No ataque, Midana Cassamá fez o que pôde perante as sucessivas decisões erradas dos laterais Hélio Varela e Hildeberto Pereira.
A entrada de Carrillo foi a frescura que a equipa estava a precisar, resultando no único golo. Se houve uma reação nos minutos finais foi porque a entrada de Dener também revelou-se acertada.
Notas dos jogadores
Vinícius (6), Igor Formiga (4), Pedrão (3), Filipe Relvas (4), Gonçalo Costa (4), Fukui (5), Carlinhos (4), Lucas Ventura (3), Hildeberto Pereira (3), Midana Cassamá (5), Hélio Varela (4), Luan Campos (4), Davis Silva (4), Dener (5), Ronnie Carrilo (5), Jasper (4).