Destaques do Moreirense: quando foi preciso, o goleador apareceu
André Luís apareceu na hora certa para garantir triunfo que premeia a solidez e agressividade da defesa e meio-campo dos cónegos
Melhor em campo: André Luís (7)
Para dar seguimento a uma temporada até agora muito bem conseguida, o Moreirense apresentou-se sólido na Reboleira perante o Estrela num jogo equiparado no qual a grande diferença esteve…no finalizador: André Luís, capitão de equipa e gregário no apoio aos seus companheiros, aguardou pela sua oportunidade, como um goleador que se preze, e ofereceu a vitória à sua equipa com um cabeceamento de qualidade, em resposta a excelente cruzamento pela direita.
O Moreirense mostrou na Reboleira várias das características que o levam a um surpreendente quinto lugar da Liga – a agressividade nos duelos e na pressão é uma constante, tanto no seu meio-campo como na defesa. Mais atrás, na baliza, Kewin Silva foi garantia constante de tranquilidade, bem amparado por um quarteto defensivo praticamente impenetrável – a experiência de Marcelo e Maracás, implacáveis nas disputas, tornou esta uma dupla de aço, e Pedro Amador, na esquerda, limitou praticamente ao mínimo as ações de Léo Jabá. Na direita, Fabiano Souza ocupou-se bem de Ronald e tirou o cruzamento que originou o golo da vitória.
O meio-campo, operário, funcionou também como Rui Borges pretendia, nomeadamente através da dinâmica entre Lawrence Ofori, mais móvel e disponível, e Gonçalo Franco, que chegou amiúde a zonas de finalização e visou por algumas vezes as redes dos tricolores, tal como Antonisse, que saltou do banco para tentar agitar o ataque dos cónegos.
As notas dos jogadores do Moreirense: Kewin Silva (6), Fabiano Souza (7), Maracás (6), Marcelo (6) e Pedro Amador (6), Lawrence Ofori (6) e Gonçalo Franco (6); Kobamelo Kodisang (5), Alanzinho (5) e Madson Souza (5); André Luís (7). Antonisse (5), Matheus Aiás (4), Walisson Alves (2), Godfried Frimpong (-) e Rúben Ismael (-).