Destaques do Moreirense: Madson ameaçou, com estrondo
Madson. IMAGO / Avant Sports

Destaques do Moreirense: Madson ameaçou, com estrondo

NACIONAL03.12.202321:59

Extremo do Moreirense esteve na melhor ocasião do jogo, acertando em cheio na trave; Maracás e Franco foram outras notas de relevo na equipa

O melhor em campo: Madson (7)

Rapidamente aqueceu e por duas vezes, no primeiro quarto de hora, ameaçou a baliza benfiquista, disparando uma bola um pouco ao lado do poste esquerdo r outra que acertou em cheio na trave. Também foi visto a trabalhar bem do ponto de vista defensivo, por exemplo com bom roubo de bola a Di María. Só deixou de ser ameaça quando o desgaste começou.

Kewin Silva, guarda-redes do Moreirense, não teve muito trabalho, mas cumpriu sem mácula todas as ações, justificando o facto de levar quatro jornadas sem sofrer golos. Chamado a intervir ao minuto 18, afastou com bons reflexos bola disparada por Di María, depois aos 75’ foi Kokçu a convidar o guarda-redes a agir: remate violento, bola bem defendida para longe. Ismael justifica referência por uma das piores asneiras da equipa, perdeu a bola e depois fez falta sobre Rafa em zona perigosa. André Luís marcou, mas havia fora de jogo, Marcelo arriscou com entrada feia sobre Kokçu, mas esteve em grande no eixo defensivo, tal como Maracás, que fez excelente trabalho, cotando-se como um dos melhores em campo.  Franco fez disparo muito por cima da trave, mas foi no trabalho a meio campo e na forma como ajudou o seu setor recuado que se notabilizou. Alanzinho subiu de rendimento na segunda parte, Kodisang fez o percurso inverso na partida, acusando cansaço.