Destaques do Gil Vicente: Toure atreveu-se a acordar Trubin
Toure ainda deu que fazer ao Benfica, Foto MIGUEL NUNES/ASF

Destaques do Gil Vicente: Toure atreveu-se a acordar Trubin

NACIONAL04.02.202421:18

Não foi titular, mas aproveitou cerca de meia hora em campo para mostrar serviço

O melhor do Gil Vicente: Toure (6)

Jogou sensivelmente meia hora e aproveitou melhor o tempo do que os companheiros, assumindo sem receios a responsabilidade de visar a baliza do Benfica, atirando mais em jeito do que em força uma bola que só o comprido ucraniano poderia ir buscar. Foi a única ocasião do Gil Vicente na partida e Toure deixou a ideia de que pode ser solução inicial.

Andrew sofreu golos sem culpas, evitou autogolo, impediu bis de Rafa e mais uma ou outra coisa, já Rúben Fernandes, que se fartou de apagar fogos, não evitou que João Neves fizesse o 2-0, mas foi ao lance já em SOS. Leonardo Buta entrou bem, sobressaiu com bom corte a impedir o 3-0 de Cabral, mas foi baixando de produção. Maxime Dominguez é um bom executante e apareceu em excelente posição na área do Benfica ao minuto 28, mas decidiu passar quando até tinha condições para atirar à baliza. Aos 31’ serviu bem Fujimoto, que desperdiçou. Fujimoto, que estava com vontade, mas nem tudo lhe correu bem, como o tal lance aos 31’, que morreu com disparate na linha de fundo. Felix Correia deu nas vistas antes mesmo de ser mencionado pelos seus feitos (?) ofensivos: ficou na imagem, mal, do golo de João Neves, demasiado macio na abordagem ao lance. De resto, esteve muito desacompanhado no ataque. Afonso Moreira fez o primeiro remate decente do Gil Vicente, mas à figura.

As notas dos jogadores do Gil Vicente: Andrew (6), Zé Carlos (4), Gabriel Pereira (4), Rúben Fernandes (5), Buta (4), Gbane (4), Castillo (4), Dominguez (5), Fujimoto (4), Murillo (4), Félix Correia (4), Toure (6), Alipour (4), Alex Pinto (4), Afonso Moreira (5) e Roan (-).