Destaques do Famalicão: um ponto seguro nas mãos de Luiz Júnior
Guarda-redes decisivo no quinto minuto de descontos, quando evitou o segundo do Farense, num tiro de Cristian Ponde
MELHOR EM CAMPO: LUIZ JÚNIOR (7)
A tranquilidade da 1.ª parte contrastou com o trabalho a que foi sujeito depois, adiando o golo dos algarvios até aos descontos, com intervenções valiosas e de grau de dificuldade elevado, como aos 65 (Gonçalo Silva), 77 (Rafael Barbosa). Aos 90+5 segurou o empate, num tiro de Cristian Ponde na área.
FAMALICÃO
O controlo do jogo dos famalicenses até ao intervalo, passou muito pela ação da sua zona intermédia, com Zaydou Youssouf e Topic a formarem uma teia que sufocou a construção dos algarvios, contribuindo para o sub-rendimento de Mattheus Oliveira, o motor do Farense. E, com visão e a técnica de Gustavo Sá ,manteve sempre o ataque ligado, com o capitão a solicitar, principalmente, a velocidade de Chiquinho na direita, extremo que com alguma facilidade conseguia libertar-se das marcações e criar situações de perigo. No corredor contrário, sorriso rasgado… para Sorriso, extremo que se estreou da melhor forma pelos famalicenses, apontando um golaço, num tiro de fora da área ao ângulo superior esquerdo da baliza. Na frente, Jhonder Cadiz batalhou entre os centrais e esteve perto de festejar aos 61, num desvio de cabeça. Atrás, além de Luiz Júnior, Mihaj foi decisivo aos 65, quando em cima da linha evitou o golo a Mattheus Oliveira
As notas dos jogadores do Famalicão: Luiz Júnior (7), Nathan (5), Mihaj (7), Justin de Haas (6) Francisco Moura (5), Topic (6), Zaydou Youssouf (6), Chiquinho (6), Gustavo Sá (6), Sorriso (6), Jhonder Cádiz (5), Puma Rodriguez (5), Martin Aguirregabiria (5), Gustavo Assunção (-); Danho (-), Riccieli (-)