E.Amadora-Famalicão, 0-3 Destaques do Famalicão: Gustavo Sá provocou um grande Sorriso
Dois jogadores de imensa qualidade no ataque do Famalicão; Zaydou voltou a marcar... e a mandar
O melhor em campo: Sorriso (8)
O extremo brasileiro é já um dos rostos do arranque da Liga e com dois golos já fez melhor do que em toda a época passada. Marcou ao Benfica, marcou ao Estrela da Amadora e ainda fez a jogada do 2-0, entendendo-se às mil maravilhas com Gustavo Sá e Zaydou. Este Famalicão ofensivo e autoritário muito tem a ver com os seus homens da frente e com a qualidade individual de Sorriso.
Ao contrário do que poderia imaginar-se, não foi um regresso delicado à equipa por parte de Zlobin, a quem coube substituir Luiz Júnior na baliza. Justin de Haas entrou bem e esteve muito perto do golo no terceiro minuto de jogo, bonita cabeçada, depois apareceu Gustavo Sá, com muita qualidade com a bola no pé. A jogada do 1-0 foi magistral e este jovem de 19 anos que tem toques de Rui Costa fez muitas outras coisas boas. Zaydou, claro, esteve em muito bom nível a meio-campo, dono e senhor dos seus terrenos, tão competente fisicamente como também do ponto de vista técnico, e apareceu uma vez mais em condições de visar a baliza. Não falha. Mario González foi suplente de luxo, entrando e reforçando a capacidade ofensiva da equipa. Premiado com o 3-0. Referência ainda para a segurança defensiva de Calegari, Mihaj e Moura, sempre seguros nas marcações aos adversários.
As notas dos jogadores do Famalicão: Zlobin (6), Calegari (6), Mihaj (6), Justin de Haas (6), Francisco Moura (6), Zaydou (7), Topic (6), Sorriso (8), Gustavo Sá (8), Rochinha (5), Aranda (6), Mario González (7), Gil Dias (5), Van de Looi (5), Rodrigo Pinheiro (-), Samuel Lobato (-).