Elfsborg-SC Braga, 1-1 Destaques do Elfsborg: Holten tirou a equipa do (c)Ouma

NACIONAL07.11.202421:40

Avançado dinamarquês apontou o tento do empate e 'vingou' infelicidade do médio queniano. Isak Pettersson foi um muro (praticamente) intransponível. Gottrfrid Rapp entrou para fazer uma oferta e Rami Kaib também saltou do banco para mexer com o ataque

Foi na baliza que residiu grande parte do sucesso – sim, o empate acaba por saber muito melhor aos suecos… - do Elfsborg. Isak Pettersson deu o primeiro sinal de presença logo aos três minutos, ao negar, autenticamente, o golo a Roberto Fernández (que reflexos do guarda-redes nórdico após remate à queima-roupa do ponta de lança espanhol!). Depois disso, e ainda que não tenha sido chamado a mais nenhuma intervenção de tão elevado grau de dificuldade, a verdade é que o número 31 esteve sempre muito ligado ao jogo e compensou, muitas vezes, alguma notória insegurança demonstrada pelos três centrais.

Com Simon Hedlund e Niklas Hult, nas alas, muito mais preocupados com as tarefas defensivas do que propriamente em darem largura aos respetivos corredores, Andri Baldursson, no miolo, teve o mérito de se aguentar ao amarelo visto logo aos 14 minutos, sendo que nem a admoestação o impediu de lutar por todas as bolas no centro do terreno.

Nesse particular, refira-se, teve a companhia de Timothy Ouma, apesar de ambos não terem conseguido ter a astúcia de empurrar a equipa para frente.

No último terço ofensivo, Arber Zeneli, Michael Baidoo e Ahmed Qasem perderam a maioria dos duelos com a linha defensiva bracarense, sendo que os trunfos dos suecos estavam mesmo no banco.

Gottfrid Rapp foi o autor do cruzamento perfeito para que Emil Holten selasse o empate, mas Rami Kaib também se mostrou bastante útil no momento em que o técnico sueco decidiu mudar três peças de uma assentada para tentar inverter o rumo dos acontecimentos. O plano resultou e o Elfsborg conseguiu resgatar um ponto… que pouco tinha feito por merecer.

As notas dos jogadores do Elfsborg:

Isak Pettersson (6), Sebastian Holmén (5), Ibrahim Duhari (5), Terry Yegbe (5), Simon Hedlund (5), Timothy Ouma (5), Andri Baldursson (5), Niklas Hult (5), Arber Zeneli (5), Michael Baidoo (5), Ahmed Qasem (5), Emil Holten (6), Rami Kaib (6) e Gottfrid Rapp (6)