Destaques do E. Amadora: Bruno Brígido não merecia...
Equipa amadorense apareceu destemida em Alvalade, deu boa resposta (sobretudo na primeira parte) mas ninguém conseguiu parar o imparável... sueco de nome Gyokeres
Melhor do E. Amadora: Bruno Brígido (6)
Guarda-redes foi tentando evitar males maiores na avalanche ofensiva dos leões. O Sporting marcou cinco mas se não fosse o brasileiro, com grandes intervenções, (37’, 50’, 72’), e o Estrela teria saído vergado de Alvalade com números bem mais penosos…
Ponto prévio: nota para uma equipa ambiciosa em Alvalade. Que nunca se encolheu e procurou ameaçar os leões em várias ocasiões. A começar pela baliza onde esteve um guarda-redes sólido: Bruno Brígido, seguro, a evitar males maiores, como na defesa brilhante a Pedro Gonçalves (37’). Menos consistente esteve um quarteto defensivo hesitante. Com Ferro à cabeça (batido por Gyokeres no primeiro golo), Dramé também sentiu dificuldades. Mais acutilante esteve Danilo (boa assistência para Pinho no golo e um dos falhanços do ano aos 26') e Rúben Lima criou dificuldades a Quenda. Paulo Moreira, amarelado muito cedo, foi contido nos duelos e Léo Cordeiro, peça dinâmica no miolo. Se houve perigo muito contribuiu Nilton Varela, uma seta na esquerda, audaz, e Bucca, muito ativo, quase marcou (45+2) e foi… expulso mas VAR reverteu decisão. Na frente, Jovane, um regresso a casa que bem conhece, esteve intermitente e Rodrigo Pinho esteve no melhor (golo, pleno de oportunidade) e no pior com vários lances que deveriam ter melhor execução técnica. Do banco não saíram trunfos. Apenas Nani para ouvir aplausos dos adeptos que não o esquecem em Alvalade.
Notas do Estrela da Amadora
Onze: Bruno Brígido (6); Danilo (4), Ferro (4), Dramé (4) e Rúben Lima (5); Bucca (5), Paulo Moreira (4), Léo Cordeiro (5) e Nilton Varela (5); Rodrigo Pinho (5) e Jovane Cabral (4)
Suplentes: Igor Jesus (4) e André Luíz (4), Nani (4), Kikas (4), Alan Ruiz (-)