Dois remates foram fraca amostra ofensiva em Guimarães; expulsão de Ygor Nogueira deitou tudo a perder
Rúben Ribeiro foi o homem da batuta, com muita classe sempre que teve a bola nos pés, mas não teve tarefa fácil, apesar de ter sido o autor do remate mais perigoso dos transmontanos, com um tiro de fora da área; João Correia, na 1.ª parte, tentou acelerar e levar a equipa para frente, mas sempre muito sozinho. Ia conseguindo esticar o jogo e levar o Chaves para perto da área adversária. O mesmo tentou Hector Hernández que procurou pegar na bola mais atrás, no entanto não era devidamente acompanhado pelos seus companheiros. O melhor marcador da Liga não teve sequer oportunidade de visar a baliza de Bruno Varela; Pela negativa, destaque para Ygor Nogueira que foi incapaz de impedir as acelerações de Jote, sendo batido constantemente e, depois, com duas entradas em que falhou completamente os cortes de ‘carrinho’ levou dois amarelos e acabou expulso, ainda na 1.ª parte, deixando a sua equipa com menos um jogador.
Notas dos jogadores do D. Chaves: Hugo (4), Ygor Nogueira (2), Steven Vitória (3), Bruno Rodrigues (3), Carraça (2), Sandro Cruz (3), Guima (3), Rúben Ribeiro (5), João Correia (5), Rúben Lameiras (4), Hector Hernández (4), Bruno Langa (4), João Pedro (3), Sanca (4), Kelechi (4) e Morim (-).
Vimaranenses inflingiram derrota pesada ao Chaves. Entrada prego a fundo e expulsão de Ygor Nogueira antes do intervalo precipitou goleada de mão cheia...