Destaques do Chaves: uma mota pela direita e um desbloqueador na frente
A equipa do Desportivo de Chaves junta antes de um jogo pela Liga de futebol. Foto: Avant Sports/Imago.
Foto: IMAGO

Destaques do Chaves: uma mota pela direita e um desbloqueador na frente

NACIONAL01.10.202320:09

Para alcançar a primeira vitória na Liga, o Desportivo de Chaves contou com uma mota (João Correia) e um desbloqueador (Hector Hernández)

João Correia – MELHOR EM CAMPO (7)

A mota que o Chaves utilizou para, em muitos casos, exceder o limite de velocidade e criar situações de apuro ao Arouca. Criou a primeira situação de perigo para a sua equipa, aos 24’, e regressou para a segunda parte com ainda mais confiança, tendo sido o autor do cruzamento que originou o penálti para o 1-0 e acelerou em velocidade para o último golo da tarde. Pelo meio, defensivamente segurou Alfonso Trezza sem problemas de maior.

O Desportivo de Chaves parece encaminhar-se para uma franca recuperação às ordens de Moreno Teixeira, tendo alcançado o primeiro triunfo da época com base em três prestações altamente bem conseguidas, que se destacam por entre um coletivo consistente, que soube aproveitar da melhor da forma o período de superioridade numérica para alcançar a vantagem.

Antes de o fazer, os flavienses tiveram em Steven Vitória um verdadeiro muro, capaz de impedir o Arouca de se adiantar no marcador com duas intervenções em salvamento que frustraram os intentos dos seus oponentes. O internacional canadiano liderou o setor defensivo e João Correia aproveitou para encarrilar o jogo pelo lado direito, como um dínamo que esteve ligado a quase todos os momentos de perigo da sua equipa e ainda defendeu a preceito o seu flanco.

O lateral direito dos transmontanos pôde inclusivamente marcar graças a um bom trabalho de Hector Hernández, um desbloqueador de problemas que abriu o marcador, convertendo o penálti que abriu o marcador e depois abrindo espaço para que João Correia se isolasse e apontasse o segundo e último golo da partida.

Guima emprestou a agressividade necessária ao meio-campo para que este prevalecesse sobre a intermediária adversária, especialmente quando passou a ter superioridade nesse setor em função da expulsão de David Simão, perto do intervalo.

Notas:


Hugo Souza (5)
Bruno Rodrigues (6)
Steven Vitória (6)
Ygor Nogueira (4)
João Correia (7)
Guima (6)
Kelechi Nwakali (5)
Bruno Langa (5)
Leandro Sanca (5)
Jô Batista (6)
Hector Hernández (7)
Rúben Ribeiro (6)
Pedro Pinho (4)
Benny (4)
João Pedro (3)
João Queirós (4)