Destaques do Chaves: Hugo Souza guardou todas as chaves
Hugo Souza não começou bem a época, mas ultimamente até tem sido dos melhores elementos dos flavienses. (Foto: Grafislab)

Destaques do Chaves: Hugo Souza guardou todas as chaves

NACIONAL13.01.202422:22

Guarda-redes brasileiro, na sua primeira grande experiência no futebol europeu, rubricou uma das exibições mais conseguidas com a camisola transmontana

Melhor do Chaves: Hugo Souza (7)

Decisivo. Ano de estreia no futebol europeu após muitas temporadas no Flamengo, gigante brasileiro. Um guardião de elevada estatura, ágil, imponente entre os postes, o principal responsável para os flavienses não saírem deste jogo com números mais pesados. Evitou golos a Gyokeres (10’ e 78’), Esgaio (10’), Paulinho (12’), Pedro Gonçalves (27’ e 76’). Folha muito preenchida.

A solidez defensiva do Desportivo de Chaves teve um nome: Hugo Souza. Adiando o golo leonino (que, aliás, se foi adivinhando desde cedo) com defesas de enorme grau de dificuldade. Porém, olhando para esta balança, foi o brasileiro a guardar todas as chaves, pois foram muitos os erros que o setor defensivo foi cometendo: desde João Correia, que ‘ofereceu’ o golo a Pedro Gonçalves (27’), passando por Sandro Cruz, que num maus alívio também entregou o ouro a Trincão (12’). Mais seguros estiveram Steven Vitória, atento a Gyokeres, e Bruno Rodrigues. Na linha média... muitos furos abaixo. Pouca influência de Rúben Ribeiro, a escassa rotina do estreante Vasco Fernandes, mas também o apagado Morim. Nota para a irreverência de Sanca, um dos mais agitados, acima da noite de Héctor Hérnandez. Do banco não saiu nada de novo. Guzzo, recém-chegado, não fez melhor que Kelechi e só Abass e Jô Batista conseguiram dar maior fulgor à linha ofensiva, mas sem consequências práticas...

Onze do Chaves: Hugo Souza (7); João Correia (4), Bruno Rodrigues (5), Steven Vitória (5) e Sandro Cruz (4); Rúben Ribeiro (4), Kelechi (5), Vasco Fernandes (4), Morim (4) e Sanca (5); Héctor Hernández (4)

Suplentes: Jô Batista (5), Guzzo (4), João Pedro (4), Abass (5) e Carraça (4)