SC Braga-Casa Pia, 1-2 Destaques do Casa Pia: Nuno Moreira dinamitou a Pedreira por completo
Extremo brilhou ao mais alto nível, com um golaço que garantiu mais três pontos para os gansos, neste campeonato; Telasco também marcou e exibiu enorme qualidade, sendo que Larrazabal deu, igualmente, nas vistas
João Goulart fez uma partida muito competente, sem cometer erros, com boa leitura nas situações defensivas e ainda a mostrar boa capacidade para ser um elemento seguro na saída em posse de bola para o ataque. Larrazabal dá muita dinâmica pelo corredor direito, tendo disponibilidade física para atacar e defender, ainda fez alguns cruzamentos, mas na grande maioria da vezes não encontrou destinatário na área do SC Braga. Perto do intervalo encontrou mesmo que resultou no golo dos gansos. Telasco é um médio virtuoso que faz a diferença com a bola nos pés, lançando bem os extremos e o avançado, com passes bem conseguidos, faltando apenas ganhar alguma dimensão física para se poder tornar num caso sério no futebol português. Abriu o marcador com um toque subtil para o fundo das redes à guarda de Matheus.
Kraev é possante e equilibra bem a equipa, sendo o médio encarregue de encurtar os espaços, assim como as linhas de passe, no ataque também criou perigo com uma boa cabeçada que saiu pouco ao lado da baliza dos arsenalistas. Lelo não teve muito ativo, até porque a maioria do jogo do Casa Pia foi canalizado pelo flanco oposto, mas sempre que teve oportunidade mostrou disponibilidade para acompanhar bem o ataque e ainda teve um remate perigoso na segunda parte. Livolant mostrou bons pormenores, sendo igualmente um jogador que não dá um lance por perdido, ajudando bastante a equipa na primeira pressão aos defesas adversários. Cassiano lutou muito perante os três defensores oponentes e na primeira ocasião que conseguiu livrar-se dessas amarras esteve perto do golo, mas rematou contra Matheus, no um para um com o guarda-redes adversário.
A figura: Nuno Moreira (nota 8)
Mesmo que no desenho tático surja como extremo, não esteve muito encostado ao flanco esquerdo, aparecendo com liberdade por trás do avançado e foi dos elementos em maior destaque nos gansos, com rapidez e qualidade na condução de bola. Fez um golaço, de levantar o estádio, com um remate em arco, à entrada da área, não dando hipótese de defesa a Matheus.
As notas dos jogadores do Casa Pia: Sequeira (5), João Goulart (6), José Fonte (5), Tchamba (5), Larrazabal (6), Kraev (6), Telasco (7), Lelo (5), Livolant (6), Cassiano (5), Nuno Moreira (8), André Geraldes (5), Beni (5), Obeng (5), Kluivert (5) e Miguel Sousa (-).