Destaques do Boavista: Makouta e Morais demasiado ao 'abandono'
Médio franco-congolês dos axadrezados foi o mais inconformado e ainda fez o gosto... à cabeça. (Foto: Facebook Boavista)

Destaques do Boavista: Makouta e Morais demasiado ao 'abandono'

NACIONAL28.01.202419:15

Médio franco-congolês e extremo português foram os mais inconformados e os que menos mereciam uma tarde tão desastrosa dos axadrezados; João Gonçalves esteve (surpreendentemente) inseguro e Bozenik (estranhamente) desinspirado

João Gonçalves não demonstrou a segurança habitual e esse dado começou a notar-se desde cedo, nomeadamente no momento do golo inaugural, uma vez que ficou a sensação de que o guarda-redes boavisteiro podia ter feito melhor… 

Com um quarteto defensivo (também) bastante permeável e várias vezes surpreendido nas transições dos algarvios, foi Makouta, no miolo, que assumiu a batuta. A entrega do franco-congolês acabou por ser compensada com um tento que, na altura, ainda deu algumas esperanças às panteras, mas a verdade é que, e pese embora os esforços de Tiago Morais, por exemplo, não mais os axadrezados conseguiram voltar a bater Kosuke Nakamura.

Muito por culpa da inoperância ofensiva e, em particular, de Robert Bozenik, que, ao contrário de outras ocasiões, teve uma tarde… não. Bruno Lourenço e Luís Santos ainda ofereceram ideias novas ao coletivo, mas não havia mesmo (mais) nada a fazer.

Notas dos jogadores do Boavista:

João Gonçalves (4), Pedro Malheiro (4), Sasso (4), Rodrigo Abascal (4), Filipe Ferreira (4), Seba Pérez (5), Makouta (6), Salvador Agra (5), Miguel Reisinho (4), Tiago Morais (6), Robert Bozenik (4), Bruno Lourenço (5), Luís Santos (5) e Martim Tavares (-)