AVES SAD-FC PORTO, 0-5 Destaques do Aves SAD: Zé Luís foi ponto positivo em noite desastrosa
Avançado cabo-verdiano batalhou até ser substituído por Rodrigo Ribeiro. Criou perigo aos 72 minutos
Figura: Zé Luís (5)
Numa noite desastrosa do Aves SAD, Zé Luís bem tentou remar contra a maré e ferir o FC Porto, clube que representou em 2019/20. O avançado dos avenses esteve sempre muito sozinho na frente, foi importante nas bolas paradas defensivas e ainda registou o único remate perigoso da equipa da casa no encontro, aos 72 minutos. Deu lugar a Rodrigo Ribeiro pouco depois.
Tudo correu mal à turma avense diante dos azuis e brancos, a começar pelas falhas defensivas apresentadas perante um FC Porto letal. No setor mais recuado da formação de Vítor Campelos, exibições francamente negativas de Fernando Fonseca e Kiki Afonso, nas laterais, expuseram a equipa ao poderio dos dragões nos corredores. No eixo, Devenish somou algumas ações importantes, ao lado de Baptiste Roux, que ficou perto de marcar na própria baliza aos 9 minutos. Entre os postes, Ochoa não teve culpa nos golos sofridos. Jogo algo ingrato para o mexicano.
O miolo também não funcionou: tanto Gustavo Assunção, que acabou por sair ao intervalo com um toque, como Jaume Grau não conseguiram pegar no jogo e conter o meio-campo musculado do FC Porto. Lucas Piazón, como médio ofensivo, também esteve desinspirado.
Mais à frente, os habituais dínamos Tunde e John Mercado, ambos substituídos ao intervalo, tiveram um jogo para esquecer e nunca conseguiram ferir os portistas. Vasco Lopes e Kamate, que entraram para os seus lugares nas alas, também foram inconsequentes.
As notas dos jogadores do Aves SAD: Ochoa (4); Fernando Fonseca (3), Roux (3), Devenish (4) e Kiki Afonso (3); Gustavo Assunção (4) e Jaume Grau (4); Tunde (3), Lucas Piazón (4) e Mercado (3); Zé Luís (5). Kamate (4), Vasco Lopes (4), Jonatan Lucca (4), Rodrigo Ribeiro (4) e Rafa Rodrigues (-)