Destaques do Arouca: Henrique Araújo mostrou fome de golo
FERNANDO VELUDO/LUSA

Rio Ave-Arouca, 1-0 Destaques do Arouca: Henrique Araújo mostrou fome de golo

NACIONAL01.09.202422:02

Avançado dos lobos somou várias oportunidades frente ao Rio Ave e viu um golo anulado no arranque do segundo tempo

Henrique Araújo foi um dos mais inconformados da equipa do Arouca, que acumulou algumas ocasiões de ouro, sobretudo no segundo tempo. O avançado cedido pelo Benfica bem tentou remar contra a maré e causar perigo. Chegou a introduzir a bola na baliza vila-condense, com uma bela finalização, mas o lance foi invalidado por posição irregular.

Pela esquerda, Morlaye Sylla foi um poço de energia, e teve nos pés duas das melhores oportunidades dos arouquenses, ambas no primeiro tempo. Sem medo de arriscar, o número 2 dos lobos foi o mais esclarecido do trio ofensivo atrás do ponta de lança, dadas as exibições apagadas de Cristo González e Jason Remeseiro.

Na última linha, Tiago Esgaio e Weverson não ofereceram muita profundidade, enquanto Matías Rocha foi o destaque no eixo. Nico Mantl somou algumas defesas de alto nível, sobretudo quando voou para evitar um grande golo de Tiago Morais, mas acabou por ficar ligado ao desfecho do encontro, com o penálti cometido sobre Clayton, pouco antes do intervalo.

As notas dos jogadores do Arouca: Mantl (5); Tiago Esgaio (5), Matías Rocha (5), Chico Lamba (4), Weverson (5); Fukui (6), David Simão (6); Jason (5), Cristo (5), Sylla (6); Henrique Araújo (6), Ivo Rodrigues (5), Pedro Santos (-), Trezza (5), Marozau (5)