Destaques de Inglaterra: Elementar, meu caro Watkins

Países Baixos-Inglaterra, 1-2 Destaques de Inglaterra: Elementar, meu caro Watkins

INTERNACIONAL10.07.202422:26

Gareth Southgate lançou Palmer e Watkins aos 81 minutos e no último segundo do tempo regulamentar o primeiro assistiu e o segundo marcou o golo que leva Inglaterra à final

Inglaterra entrou melhor no jogo, mas cedo ficou em desvantagem num grande golo de Xavi Simons. Pickford poderia ter feito algo mais, mas erro de posicionamento não lhe permitiu travar o remate fortíssimo. Com o golo madrugador dos Países Baixos, Bukayo Saka liderou a resposta de Inglaterra, que reagiu bem e acabou por chegar ao empate por Harry Kane (18’) num penálti indefensável.

Aos 23 minutos, excelente jogada de Mainoo a isolar Foden, que não domina à primeira e permite que Dumfries faça o corte em cima da linha de golo. O jogo estava fantástico e em resposta ao remate à barra, Foden disparou ao poste (32’). Com Declan Rice e Mainoo é destaque no centro do terreno e Bukayo Saka endiabrado, só ia faltando a Inglaterra um lance de génio de Bellingham, mais desaparecido no primeiro tempo.

Numa segunda parte bem mais morna, destaque para grande defesa de Pickford a remate de Van Dijk (65’). Bukayo Saka ainda festejou (79’), mas o golo foi anulado por fora de jogo. O herói acabou por ser Watkins, que em cima do minuto 90 marcou o golo que deixa Inglaterra na final, a medir forças com Espanha.

A FIGURA - Watkins (8)

Pareceu decisão complicada a de Gareth Southgate quando decidiu tirar Foden e Harry Kane para lançar Palmer e Ollie Watkins, mas na verdade ficam os ingleses a dever a este rasgo do seu treinador a presença na final, já que o primeiro fez a assistência e o segunda marcou o golo que coloca os Três Leões na final de domingo, frente a Espanha. Após tanta contestação, o sonho do título continua bem vivo.

As notas dos jogadores de Inglaterra: Pickford (7), Walker (6), Stones (6), Guéhi (6,  Bukayo Saka (7), Mainoo (6), Declan Rice (5), Trippier (5), Foden (6), Bellingham (6), Harry Kane (6), Luke Shaw              (5), Watkins (8), Cole Palmer  (6), Konsa (-) e Gallagher (-)