Destaques da Fiorentina: Mandragora salvou a honra ‘viola’
Mandragora. (FOTO: Imago)
Foto: IMAGO

V. Guimarães-Fiorentina, 1-1 Destaques da Fiorentina: Mandragora salvou a honra ‘viola’

NACIONAL19.12.202422:37

Médio conseguiu estar no sítio certo e ter a qualidade suficiente para fazer o golo do empate; Moise Kean entrou tarde, mas conseguiu ser um perigo à solta no ataque dos italianos

Martínez Quarta central e capitão da equipa italiana não realizou uma boa exibição, especialmente com erros no passe, na saída de bola para o ataque. Parisi ainda subiu algumas vezes pelo flanco esquerdo, mas teve dificuldades nas tarefas defensivas, pois levou com Kaio César em cima. Mandragora não fez uma exibição vistosa, mas apareceu perto do final do encontro para marcar, com uma boa finalização, e fazer o empate. Ikoné muito veloz, sendo o extremo direito com pé esquerdo procurou sempre as diagonais para aplicar o remate, tentando por algumas vezes.

Gudmundsson é o verdadeiro número 10 na equipa italiana, com uma técnica acima da média e uma capacidade de passe extraordinária, encontrando os companheiros do ataque com qualidade. Kouamé é uma avançado poderoso fisicamente, mas também não se deixa intimidar com a bola nos pés, deu algum trabalho à defesa vimaranense. Moise Kean entrou muito bem na partida e teve uma oportunidade de ouro para fazer o empate, mas embateu no ‘muro’ Bruno Varela.

As notas dos jogadores da Fiorentina: Pietro Terracciano (5), Dodô (5), Martínez Quarta (4), Pietro Comuzzo (4), Fabiano Parisi 85), Rolando Mandragora (6), Amir Richardson (5), Jonathan Ikoné (5), Albert Gudmundsson (5), Lucas Beltrán (5), Christian Kouamé (5), Yacine Adli (5), Luca Ranieri (5), Moise Kean (6), Andrea Colpani (5) e Robin Gosens (-).