Destaques da Eslovénia: um Sesko cheio de talento
Sesko mais alto que Danilo. ANTONIO BAT/EPA

Destaques da Eslovénia: um Sesko cheio de talento

NACIONAL26.03.202423:32

Sempre ativo, fez o primeiro remate, uma assistência e só não marcou porque Diogo Costa não deixou

É na baliza que a Eslovénia tem grande bastião, sempre presente quando é preciso. Numa noite desinspirada de Portugal, Oblak acabou por ter menos trabalho do que aquele que esperava, mas quando chamado a reeditar duelo de outros tempos em Espanha, defendeu livre de Cristiano Ronaldo.

Na defesa o trabalho, já se viu, acabou por ser pouco, tal a desinspiração nacional, mas quando chamado, sobretudo para atirar para as malvas possível perigo a vir por alto, Blazic esteve sempre no sítio e na hora certas: foi assim desde cedo e aos 8’ já tinha cabeceado duas bolas que iam para Cristiano Ronaldo.

Cerin coroou boa exibição com o golo que abriu o marcador (72’) e Elsnik (80’) selou as contas. Antes, aos 49’, fora em tarefa defensiva que se destacara a evitar que Cancelo fosse feliz.

Stojanovic esteve sempre ativo na condução em velocidade e progressão e as entradas em campo de Celar e de Verbic mexeram com o jogo, sobretudo o segundo, que inventou o lance do 1-0 pelo lado direito do ataque esloveno.

As notas dos jogadores da Eslovénia:

Oblak (6), Karnicnik (5), Blazic (6), Bijol (5), Janza (5), Stojanovic (6), Cerin (7), (Elsnik (7), Lovric (5), Soprar (5), Sesko (7), Celar (6), Verbic (6), Drkusic (-), Stankovic (-)