Destaques Chaves: Guzzo de pontaria afinada e Essugo com a tenacidade necessária
O Chaves foi derrotado (0-1) em Moreira de Cónegos e mantém provisoriamente o penúltimo lugar
Tal como o guarda-redes da equipa adversária, Hugo Souza esteve em bom plano e foi graças às suas intervenções que o Chaves não saiu de Moreira de Cónegos com um resultado mais penalizador.
A defesa do Chaves continua a ser muito permeável, dando espaço a que os avançados da equipa adversária consigam ter tempo para pensar. Junior Pius, Vasco Fernandes e Vasco Fernandes precisam de ser mais assertivos na forma como abordam os lances ofensivos da equipa contrária.
É no meio-campo, contudo, que o Chaves tem as melhores valias, com Dário Essugo e Raphael Guzzo à cabeça. O jovem emprestado pelo Sporting conseguiu destacar-se pela capacidade física e o ex-Vizela, com muita agilidade técnica, foi o que mais sustos provocou na baliza do Moreirense.
Na frente – e a ajudar um pouco atrás – Kelechi e o suplente Kodisang destacaram-se dos restantes avançados, nomeadamente de Hector Hernández.
Notas jogadores
Hugo Souza (7), João Correia (6), Steven Vitória (5), Vasco Fernandes (5), Júnior Pius (5), Sandro Cruz (6), Dário Essugo (7), Kelechi (6), Raphael Guzzo (7), Rúben Ribeiro (6), Héctor Hernández (5), Carraça (-), Paulo Victor (-), Jô Batista (-), Benny (5), Sanca (-).