Despedida em Alvalade e Coates já tem data para se apresentar no Uruguai
Coates vai despedir-se em Alvalade no dia 27 (MIGUEL NUNES)

Despedida em Alvalade e Coates já tem data para se apresentar no Uruguai

NACIONAL21.07.202417:24

Defesa-central, de 33 anos, já tem data confirmada para a chegada a Montevideu; Antes será homenageado em Alvalade, no troféu Cinco Violinos

Após a confirmação do adeus ao leão, nove épocas depois, tornando-se numa das referências do Sporting, Coates está de malas feitas para o regresso ao Uruguai. O antigo capitão dos leões, de 33 anos, continua a manter a forma em Portugal, nomeadamente na Academia, em Alcochete, e antes da partida para o Nacional Montevideu, vestirá a camisola leonina mais uma vez, no próximo dia 27, dia em que o Sporting se apresenta aos sócios, numa partida com o Athletic Bilbao, no prestigiado Troféu Cinco Violinos.

O defesa será alvo de uma homenagem, naquele que foi o palco onde se notabilizou grande parte da carreira. Depois seguirá uma nova etapa na carreira, no mesmo local onde começou por dar os primeiros pontapés.

«Espera-se que chegue a 28 ou 29, vai depender. Tem o jogo de homenagem e despedida a 27, e a ideia é que volte depois. Tem também questões pessoais para resolver, são muitos anos em Portugal, até porque volta com toda a família. Esperamo-lo nessa segunda-feira», afirmou Gustavo Amoza, responsável pelas finanças do Nacional de Montevideu, à rádio Sport890, do Uruguai.

Coates deixou o Nacional de Montevideu em 2012, voltou meia época em 2014 e, 10 anos depois, deixou o Sporting para voltar em definitivo (Instagram/Nacional Montevideu)

Será, assim, o fim da linha para um jogador que deixou marca em Alvalade, como o estrangeiro com mais jogos de leão ao peito (369 jogos) e que, recorde-se, colocou um ponto final antecipado no percurso em Alvalade devido problemas de saúde de um familiar próximo.

Sporting: tudo sobre a saída de Coates

7 julho 2024, 09:00

Sporting: tudo sobre a saída de Coates

Problema de saúde de familiar antecipa regresso a casa; a gestão física e a poupança da SAD na folha salarial; Amorim, Varandas e Viana tudo fizeram para o segurar mas compreenderam a situação; o coração apertado