«Deslizes de FC Porto e SC Braga? Não precisamos de mais motivação»

Sporting «Deslizes de FC Porto e SC Braga? Não precisamos de mais motivação»

NACIONAL03.03.202313:02

Na antevisão ao encontro de sábado (18 horas) com o Portimonense, para a 23.ª jornada da Liga, Rúben Amorim vincou a importância de dar seguimento às vitórias alcançadas diante Chaves, Midtjylland e Estoril.

«É óbvio que, num clube grande, uma sequência de três vitórias não é nada de especial. Torna-se mais importante devido ao momento em que estamos. Agora vamos começar outra sequência. Fizemos a preparação com máximo de cuidado, muita observação e trabalho tático sobre o Portimonense que pode apresentar um 4x3x3 ou um 3x5x2, varia muito os jogadores, e o Paulo Sérgio faz um trabalho muito bom mesmo com essas dificuldades. Preparamo-nos da melhor maneira, trabalhámos as bolas paradas e esperamos ser competentes nessa fase do jogo. É um momento importante da nossa época porque já perdemos pontos após uma sequência de vitórias», alertou o técnico leonino.

Questionado se os deslizes de FC Porto (2.º) e SC Braga (3.º) na jornada anterior, duas equipas que estão acima do Sporting (4.º) na classificação, servem de motivação, Rúben Amorim atirou:

«Sabemos que, mesmo fazendo o nosso trabalho, se os outros não perderem pontos, não conseguimos chegar a esses lugares. Na segunda volta tudo é mais complicado porque toda a gente quer ganhar um pontinho seja para não descer, ser campeão ou ir à Europa. Não precisamos de mais motivação porque estamos num lugar abaixo do que deveríamos estar, mas esses deslizes têm de ser um estímulo para nós. Repito: este é mais um momento – como foi o Boavista e Arouca – de jogos em que tínhamos de ganhar e não conseguimos. É ter essa noção e vencer o jogo de amanhã.»

Sobre se o Sporting está mais pressionado para vencer: «Estamos pressionados desde o início porque estamos atrás – temos pressão extra. Já temos de ganhar quando estamos na frente, quando estamos atrás temos mais ansiedade. Este é um momento importante da época, mais um. Já falhámos algumas vezes em momentos destes, agora temos mesmo de vencer.»