Deschamps responde às críticas de Luis Enrique a Mbappé
Deschamps e Mbappé (IMAGO / Inpho Photography)
Foto: IMAGO

Deschamps responde às críticas de Luis Enrique a Mbappé

INTERNACIONAL13.11.202316:25

Selecionador de França comentou ainda declarações recentes de Klopp e admitiu que há «conflito de interesses» entre treinadores de clubes e seleções

Didier Deschamps foi confrontado, esta segunda-feira, com as críticas de Luis Enrique, treinador do Paris Saint-Germain, a Kylian Mbappé.

«Isso depende do Kylian e do seu treinador. Se eu disser que não concordo, vão escrever em dois minutos: ‘Deschamps vira-se contra Luis Enrique’. Ele disse o que tinha a dizer. Não estou a dizer que o que o Luis Enrique disse não foi certo», começou por dizer.

Recorde-se que Luis Enrique apontou que o avançado francês devia ajudar mais defensivamente: «Isso não acontece só com o Kylian, mas sim com todos os avançados. Preferiam que fizesse um bom jogo e não marcasse? Claro que queres que faça as duas coisas, mas acima de tudo esperamos que um avançado seja decisivo. E o Kylian é.»

Konaté e Klopp (IMAGO / PA Images)

O selecionador gaulês falou ainda sobre as palavras de Klopp, que deixou Konaté de fora do encontro entre o Liverpool e o Toulouse.

«Disse ao Konaté para dizer ao Sr. Deschamps que esta é a maneira de dar algum descanso a alguém», disse o técnico alemão, com Deschamps a comentar: «Eu faço o que é melhor para os meus jogadores com base nos dados. Mas isso já aconteceu antes e vai acontecer com maior frequência no futuro. Isto, porque existe um conflito de interesses entre os treinadores dos clubes e das seleções. Se tiverem três jogos por semana, podem dar-lhe algum descanso. Nós juntamo-nos uma vez e temos duas partidas.»